Oficina debateu desafios e possíveis conexões em busca de soluções em Chapadão do Sul

por Administrador / sexta-feira, 08 fevereiro 2019 / Publicado em Chapadão do Sul

Representantes da sociedade, empresários, entidades, instituições e a administração municipal de Chapadão do Sul participaram, na noite desta quinta-feira (08), da oficina HUB Sebrae, com o propósito de debater sobre desafios da cidade e as possíveis conexões que podem ser feitas em busca de soluções. Cerca de 20 participantes interagiram nesse debate.

Janaina Mansilha, analista do núcleo de transformação digital do Sebrae/MS, destacou que o encontro foi produtivo e o grupo refletiu sobre os desafios, além de apontar algumas iniciativas para possíveis soluções. “Estruturamos um material no qual iremos trabalhar as conexões necessárias para a cidade dentro do ecossistema de inovação em todo o País”, afirmou.

Ela destaca ainda que as ações previstas visam a melhoria das áreas levantadas pelos participantes durante da reunião. “O trabalho agora do Sebrae, juntamente com o grupo, é encontrar os atores certos para fazer essa conexão”, pontuou.

A proposta desta oficina realizada no município integra as ações do SEBRAE, em parceria com a SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), conduzidas pelo Núcleo de Transformação Digital da instituição, visando a proposição de soluções voltadas ao desenvolvimento das cidades.

Chapadão do Sul foi eleita pelo ambiente de integração que já existe entre os setores privado, público e a sociedade, que favorece a inovação em prol dos pequenos negócios e do território.

O município também faz parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae. O programa atua em oito pontos chaves que visam acelerar o crescimento dos municípios, dentre eles, estão a cultura empreendedora e a inovação.

Por: Nayara Tiago

  • Tweet

Assuntos Relacionados

Pioneiro em âmbito nacional, Sebrae/MS cria painel com dados socioeconômicos das cidades do Estado
1ª Sessão de Negócios será realizada em Chapadão do Sul, por meio do programa Cidade Empreendedora
Agentes de desenvolvimento do Cidade Empreendedora se reúnem em Mato Grosso

Notícias Recentes

  • Programa Riquinho: Estudantes participam de visita técnica à cooperativa de reciclagens

    Iniciativa desenvolvida em Costa Rica por meio ...
  • Prefeitura de Nova Andradina investe 1,2 milhão em itens da agricultura familiar com apoio do Sebrae

    Por meio do programa Cidade Empreendedora, equi...
  • Com capacitações e palestra-show com ilusionistas, Dia da Oportunidade é realizado em Jardim

    Promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa ...
  • Com capacitações e mostra de inovação, Dia da Oportunidade é realizado em Terenos

    Promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa ...
  • Dia da Oportunidade em Corumbá reúne empreendedores e produtores da agricultura familiar

    Evento gratuito é realizado no município pelo S...

© 2015. All rights reserved. Buy Kallyas Theme.

TOPO