População de Santa Rita do Pardo escolhe Comércio e Serviços para ações de desenvolvimento

por Administrador / quinta-feira, 26 setembro 2019 / Publicado em Santa Rita do Pardo

Área econômica será prioridade no programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae MS e a Prefeitura Municipal25

 Por: Natália Moraes

O município de Santa Rita do Pardo definiu como eixo prioritário para atuação do programa Cidade Empreendedora as áreas Comércio e Serviços. A decisão unânime foi tomada em conjunto pelo poder público, empresários, vereadores e lideranças locais que compareceram à oficina Mapa de Oportunidades, realizada pelo Sebrae e a Prefeitura na terça-feira (24) no Câmara Municipal.

Cerca de 50 pessoas participaram da ação, considerada base para as próximas etapas do Cidade Empreendedora, que visa o desenvolvimento econômico local. Na oficina do Mapa de Oportunidades, os participantes discutem os pontos fortes e fracos do município, enxergam as ameaças e oportunidades e, por fim, escolhem a área de atuação prioritária do programa.

“Tivemos discussões bem consistentes e embasadas, a população participou ativamente até o fim da oficina. A discussão ficou entre os eixos de atração de indústria, agricultura familiar e comércio e serviços. De forma unânime, o eixo escolhido foi comércio e serviços”, afirma o consultor do Sebrae/MS, Gustavo Schmidt.

Além de definir o eixo prioritário, os presentes já deram os passos iniciais para as etapas futuras do programa. Entre as medidas, a Associação Comercial do município irá cadastrar currículos da população, para formar um “banco de empregos”. Já o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira, se comprometeu a instalar uma sala de manipulação de alimentos.

“Esse primeiro momento foi muito positivo, os empresários se colocaram à disposição para poder fortalecer o comércio local. Vamos passar a recolher o currículo das pessoas, fazer uma análise prévia e disponibilizar para o comércio. O próximo passo é a gente reunir para poder promover no final do ano uma ação de prêmios para os consumidores”, acrescenta o presidente da associação comercial, Carlos Joberto Sanches Paes Junior.

Cidade Empreendedora

Desenvolvido pelo Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal, o programa visa aprimorar o ambiente econômico e fomentar negócios. Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/

  • Tweet

Assuntos Relacionados

Poder das compras públicas e desenvolvimento local é tema de palestra em Santa Rita do Pardo
Programa Cidade Empreendedora é lançado em Santa Rita do Pardo
Sebrae realiza curso Coaching Desafio da Liderança em Santa Rita do Pardo

Notícias Recentes

  • Sebrae/MS promove oficina de inovação a gestores de Batayporã

    Realizada por meio do programa Cidade Empreende...
  • Com novo layout, Sala do Empreendedor de Inocência é reinaugurada pelo Sebrae/MS e prefeitura

    Promovida por meio do programa Cidade Empreende...
  • Empreendedores e pequenos produtores participam de Dia da Oportunidade em Inocência

    Evento gratuito é realizado no município pelo S...
  • Em Corumbá, Dia da Oportunidade promove capacitações e palestra sobre modelo Disney de atendimento

    Promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa ...
  • Etapa municipal do Desafio de Merendeiras é realizada em Sonora

    Competição é promovida pelo programa Cidade Emp...

© 2015. All rights reserved. Buy Kallyas Theme.

TOPO