Cidade Empreendedora: Agentes do Sebrae estão em Nova Andradina para atender pequenos negócios

por Filipi Yamashita / terça-feira, 09 março 2021 / Publicado em Nova Andradina

Abordagem porta a porta vai identificar quais são os problemas enfrentados pelos empresários e propor soluções

Após a assinatura do contrato com o Sebrae/MS, começou nesta terça-feira (9), a execução do programa Cidade Empreendedora no município de Nova Andradina. O primeiro passo da iniciativa é a ação “Sebrae na sua empresa”, quando agentes do Sebrae/MS visitam os pequenos negócios da cidade para identificar quais são as necessidades de cada empresário e, a partir disso, propor soluções.

“Vamos levar orientação técnica na área de gestão empresarial para os pequenos negócios, além de aconselhamentos voltados para a gestão financeira, marketing digital e vendas. Tudo isso de forma gratuita”, ressaltou Viviane Matos dos Santos, analista técnica do Sebrae/MS, responsável pelo atendimento em todo o Estado.

De acordo com Viviane, de maneira geral, a principal necessidade do empresário hoje, no contexto de pandemia, é alavancar as vendas e saber se comunicar com o consumidor no meio digital. “Nesse momento o empresário precisa vender, encontrar caminhos para aumentar a receita e o fluxo de caixa, além de aderir ao marketing digital e o Sebrae vai levar esse conhecimento para ele”, disse.

A abordagem porta a porta vai ser feita pelos agentes do Sebrae/MS durante todo o mês de março. Este trabalho vai resultar em um mapeamento da necessidade dos empreendedores de Nova Andradina que deve embasar novas ações para esse público.

Cidade Empreendedora

O programa é uma iniciativa do Sebrae em parceria com as prefeituras, que visa transformar a realidade local, apoiando a retomada econômica dos municípios participantes. Junto com o “Sebrae na sua empresa”, o Cidade Empreendedora engloba uma série de ações voltadas para impulsionar os pequenos negócios, promover o ciclo virtuoso da economia e proporcionar o desenvolvimento do município.

Em Nova Andradina, este trabalho vai ser conduzido a partir do eixo competitivo “Cidade de Negócios” que envolve análises, planejamento e entregas estratégicas para alavancar o município por meio do empreendedorismo e fomentar a geração de emprego e renda. Durante 15 meses, o Sebrae/MS prestar consultoria e auxilia na implementação das etapas do programa.

Serão feitas ações para desburocratizar processos na abertura e alterações de empresas; incentivos às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

  • Tweet

Assuntos Relacionados

Sebrae/MS lança edital do 1º Desafio Estadual das Merendeiras para municípios Cidade Empreendedora
Sebrae promove oficina de inovação voltada para secretários municipais de Nova Andradina
Cidade Empreendedora: Agentes do Sebrae/MS retomam atendimentos aos pequenos negócios em Nova Andradina

Notícias Recentes

  • Sala do Empreendedor de Selvíria ganha novo layout e é reinaugurada pelo Sebrae/MS e prefeitura

    Promovida por meio do programa Cidade Empreende...
  • Dia da Oportunidade em Selvíria reúne empreendedores e produtores da agricultura familiar

    Evento gratuito é realizado no município pelo S...
  • Empresa local vence pregão após prefeitura priorizar pequenos negócios chapadenses em edital

    O sucesso da estratégia adotada com o apoio do ...
  • Em Porto Murtinho, Sebrae/MS promove oficinas para auxiliar empresários a melhorarem o negócio

    Empreendedorismo, vendas, precificação e finanç...
  • Sebrae/MS promove oficina de inovação a gestores de Batayporã

    Realizada por meio do programa Cidade Empreende...

© 2015. All rights reserved. Buy Kallyas Theme.

TOPO