Professores participaram de oficinas levadas por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal
O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em Terenos em parceria com a prefeitura, realizou para os professores da Rede Municipal de Ensino, no sábado (3), duas capacitações voltadas para o fomento do empreendedorismo em sala de aula. Foram ministradas, na Escola Municipal Álvaro Lopez, oficinas com as temáticas, “Ensino Híbrido – Sala de Aula Invertida” e “Metodologias Ativas na Educação”. Ao todo, 35 docentes participaram da iniciativa.
As ações fazem parte do eixo “Educação” do programa Cidade Empreendedora e vieram para qualificar os docentes com iniciativas que possibilitam o aprendizado do empreendedorismo por parte dos estudant
es. “Nossa proposta foi instrumentalizar os professores com novas ações, estimulando a criatividade e mostrando a eles, na prática, como pode ser feita a implementação da metodologia JEPP em sala de aula. Além disso, tivemos a intenção de sensibilizar os participantes sobre o papel de líder que devem exercer junto aos alunos, apresentando soluções diferenciadas para o dia a dia em sala de aula”, comentou a gestora estadual do programa Educação Empreendedora, Priscila Veloso.
Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Brandão, a iniciativa representa um avanço na cultura de aprendizagem desenvolvida pela prefeitura junto aos professores. “Formação continuada é sempre muito importante pois atualiza práticas pedagógicas e capacita nossos docentes. As oficinas realizadas na escola nos fornecem ferramentas para práticas de ensino que vêm de encontro com as mudanças que estamos sentindo nos nossos alunos”, afirmou a secretária.
Já a professora de língua inglesa, Keuri Arguelho, afirmou que o evento representa uma nova perspectiva de ensino no município. “O evento foi muito produtivo, acredito que irá contribuir na metodologia ativa em sala de aula, transformando alunos em protagonistas do próprio aprendizado”, expôs a docente.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.