Dia da Oportunidade atrai mais de 400 pessoas em Ribas do Rio Pardo

/ / Ribas do Rio Pardo

Evento levou interessados em empreender para a feira montada no Ginásio José Miguel Sanches Vigilatto

Mais de 400 pessoas participaram na última quarta-feira (13) do Dia da Oportunidade em Ribas do Rio Pardo. No espaço montado no Ginásio José Miguel Sanches Vigilatto, o público conferiu diversas oportunidades de negócios no município, além de palestras, oficinas, exposição e tecnologias.

A feira faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido entre o Sebrae/MS e a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo para potencializar o crescimento econômico do município, com foco na melhoria do ambiente de negócios.

Durante a abertura do evento, a gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Josi Signori, destacou a importância da parceria. “Ribas do Rio Pardo foi um dos primeiros municípios a aderir ao Cidade empreendedora, fazendo com que o empreendedorismo na gestão pública e o setor privado fosse fomentado. Foram diversas ações ao longo de mais de um ano do programa, até chegarmos hoje ao Dia da Oportunidade”, disse.

Para o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura, o futuro reserva prosperidade. “Por meio do Cidade Empreendedora, buscamos conscientizar e qualificar os nossos fornecedores e comerciantes, para que entrem no contexto de negócios, buscando oportunidades para o município e fora dele”, afirmou.

Também presente no evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques, ressaltou a importância da parceria entre Prefeitura e o Sistema S. “Não conseguiríamos enfrentar sozinhos tudo que o Brasil precisa, vocês são uma mola propulsora do desenvolvimento para nós”.

Durante o período da manhã, mais de 30 empresas participaram da Sessão de Negócios, que são reuniões comerciais simultâneas para que os empreendimentos apresentem produtos e serviços. A programação seguiu com o Show Room com expositores e presença de instituições bancárias.

Entre as soluções do Sebrae para os participantes, estavam o Espaço Tecnológico, o Simulador de Negócios, o óculos de realidade virtual e a Rodada Virtual. A instituição também apresentou os projetos Restaurante da Eugênia e o Salão da Norma, que são percursos guiados sobre os serviços de operação e gestão de um restaurante e salão de beleza.

Para o produtor rural Adão de Sousa, participar do evento trouxe conhecimento. “Sou produtor rural há 15 anos, atendo o comércio local de Ribas e Campo Grande e as escolas municipais também. Participei da palestra do Sebrae, hoje no Dia da Oportunidade nós produtores mostramos para o empresário que temos produtos de qualidade”, finaliza.