Para fomentar o turismo em Terenos, Prefeitura Municipal e Sebrae promovem reunião com interlocutores dos setores público e privado

/ / Terenos

Realizado por meio do programa Cidade Empreendedora, encontro teve a proposta de identificar pontos de melhoria que podem fortalecer o segmento na região

Nesta semana, o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Terenos realizaram uma reunião com representantes dos setores público e privado para discutir o setor do turismo na região. O encontro foi promovido por meio do programa Cidade Empreendedora – iniciativa voltada para promover o desenvolvimento local, executada no município desde março do ano passado.

Participaram da reunião presidente do Conselho de Turismo Local, Nestor Sanabria e o turismólogo Leonardo Ferreira, além de membros da Instância de Governança Regional Caminho dos Ipês e do grupo CG Destination – empresas privadas associadas voltadas para fortalecer a cadeia o turismo em Campo Grande e em nove cidades que integram a Roda Cultural Caminho dos Ipês.

O encontro foi na terça-feira (5) e possibilitou que o grupo visitasse empreendimentos turísticos no distrito de Cachoeirão, localizado a 47 quilômetros de Terenos. A região possui um conglomerado de balneários e restaurantes. De acordo com o analista-técnico do Sebrae/MS, Humberto Dionísio, a iniciativa veio para identificar os principais desafios enfrentados pelo segmento.

“O objetivo da ação foi entender as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores, além de verificar como os novos conceitos de turismo podem ser adaptados e implementados de acordo com a realidade do município. Essa ação vem ao encontro com o Plano de Desenvolvimento Econômico feito para Terenos, por meio do Cidade Empreendedora, e é um passo para o início de um trabalho para desenvolver setor no município. Em maio, vamos fazer uma oficina voltada para empresários do segmento para que possamos construir um plano de ação para melhorar a área do turismo”, destacou Humberto.

Segundo o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Meio Ambiente de Terenos, Valdecir Batista, o trabalho irá ajudar a prefeitura a desenvolver o segmento de forma assertiva. “Para o município essa iniciativa em conjunto com o Sebrae/MS, por meio do Cidade Empreendedora, vai agregar muito no setor do turismo, pois a criação de um planejamento de ações irá auxiliar o município a investir de forma eficiente, de maneira que a gente consiga fomentar e desenvolver a cadeia do setor, além de fortalecer os empresários que atuam no segmento”, ressaltou o diretor.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas ao clicar aqui ou por meio do número 0800 570 0800.