Sebrae/MS e Prefeitura de Terenos reinauguram Feira do Produtor com nova identidade visual

/ / Terenos

Além da reformulação do layout, foi promovida capacitação para os feirantes e elaboração de um planejamento para a implementação de melhorias

Em Terenos, a Feira do Produtor do município está de cara nova. Para tornar o espaço mais atrativo para a população local, o programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, possibilitou a implementação de uma nova identidade visual que foi apresentada ao público na manhã desse domingo (21).

De acordo com o prefeito de Terenos, Henrique Budke, a iniciativa foi um passo importante para o município. “Com essa ação, trazemos uma nova identidade visual que vem para ajudar os nossos feirantes, principalmente na venda, porque eles sabem produzir alimentos, mas, muitas vezes, não conseguem divulgar. Então, o Sebrae trouxe mais esse auxílio, trazendo renda para os feirantes e fazendo o dinheiro girar dentro do nosso município”, destacou o prefeito.

Reinauguração da Feira do Produtor contou com a presença de representantes do Sebrae e Prefeitura Municipal (Foto: Jairton Costa)

Juntamente com a venda de alimentos frescos vindo diretamente do campo, a Feira do Produtor também pode ser considerada um ambiente de lazer para a população e oferece ao público outros produtos. Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Humberto Dionísio, a implementação da nova identidade visual é mais um passo do trabalho desenvolvido pelo programa Cidade Empreendedora no município.

“No ano passado, foi construído um Plano de Desenvolvimento Econômico para o Terenos e dentro dele já estava prevista a revitalização da feira. Esse é um trabalho que vem para fomentar o consumo local e trazer a população para dentro da feira e, além disso, dar apoio com capacitações para que o feirante e o pequeno produtor possam melhorar o trabalho realizado e ampliar as vendas”, ressaltou Humberto.

De acordo analista técnico do Sebrae/MS, coordenador de Compras Públicas, Marcus Rodrigo de Faria, antes da reinauguração do espaço foi realizada a oficina ‘Dez passos para uma feira de sucesso’, quando os feirantes puderam saber mais a respeito de como dar mais visibilidade ao negócio e entendessem a importância do trabalho em conjunto. “Mais do que levar conhecimento, a partir desse encontro, elaboramos um plano de ação para que novas capacitações sejam feitas e ajudem os feirantes a melhorarem outros pontos como atendimento ao cliente e elaboração de preço”, esclareceu Marcus.

Novas peças com identidade visual reformulada foram instaladas na Feira do Produtor de Terenos (Foto: Jairton Costa)

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdecir Batista Alves, esse trabalho em conjunto é fundamental para o fortalecimento dos feirantes. “As capacitações possibilitam que eles melhorem a questão da comercialização que, atualmente, é uma das maiores dificuldades dos nossos feirantes, e tendo um espaço revitalizado e atraente faz com que mais gente venha na feira e eles consigam vender mais”, expôs.

Quem trabalha no local como Geronimo de Moura, que também atua como tesoureiro da Associação dos Feirantes, as capacitações têm possibilitado grandes mudanças. “Já estamos conseguindo mostrar melhor os nossos produtos para os fregueses, além disso, aprendemos formas de agregar valor ao que a gente oferece e técnicas para expor o que produzimos, então, tudo isso tem sido muito importante para nós”, comemorou.

Mais informações sobre a realização do programa Cidade Empreendedora no município podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Reportagem produzida com apoio da Prefeitura Municipal de Terenos