Empreendedora de Chapadão do Sul e proprietária da empresa “Pamonha da Vó Ciça”, Clau Rodrigues, compartilhou sua trajetória com o público
Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal de Caarapó e Centro de Referência de Assistência Social Urbano (CRAS), promoveu, na tarde de sexta-feira (23), a palestra “Uma História de Coragem e Empreendedorismo”, voltada para participantes do Projeto Maria Maria. Com objetivo de inspirar e motivar as mulheres a empreender, o evento aconteceu na sede do CRAS no município.
A palestra foi ministrada pela empreendedora Clau Rodrigues, proprietária da empresa “Pamonha da Vó Ciça” em Chapadão do Sul. Mãe de quatro filhos, ela começou o negócio como uma alternativa para aumentar a renda da família e atualmente tem uma empresa consolidada que é referência no município. De acordo com a empresária, a palestra foi um momento oportuno para compartilhar vivências e experiências.
“O empreendedorismo mudou a minha vida e da minha família. Contar a minha história para as pessoas é mostrar que quando vemos uma oportunidade, devemos agarrá-la. O que eu quero é motivar essas pessoas e mostrar que elas são capazes de mudar as próprias vidas”, declarou Clau.
Segundo a analista técnica do Sebrae/MS, Mayara Marques, encontros como esse são uma oportunidade para que o município consiga avançar na área do empreendedorismo. “Essa parceria veio para atender as mulheres que fazem parte do Projeto Maria Maria e tivemos a possibilidade de promover esse encontro para inspirá-las. A palestra da Clau foi importante para que as participantes pudessem acreditar que é possível construir um futuro empreendedor”, disse a analista.
Para a secretária de assistência social do município, Juliana Monteiro, a palestra foi um momento importante para a troca de experiências. “As pessoas participantes terão a oportunidade de levar o conhecimento adquirido para a vida, projetos e um futuro de empreendedorismo. Esse evento foi renovador para todos que estavam presentes e a partir disso acredito que eles poderão perceber que não estão sozinhos”, comentou Juliana.
Já para a coordenadora do Projeto Maria Maria, Luciene Cavalheiri, o encontro trouxe inspiração e incentivo para o público. “A palestra traz uma história de coragem no meio do empreendedorismo, onde a Clau falou da vida, histórico e caminhada como empresária. Através disso, acredito que poderemos ver o resultado das mulheres que são alunas do projeto e que buscam uma inspiração para se fortalecer”, expôs a coordenadora.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas através do site oficial cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br ou por meio do número 0800 570 0800.