Cartão MEI fomenta negócios entre empresas locais em Chapadão do Sul

/ / Chapadão do Sul

A Prefeitura municipal de Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) através da Sala do Empreendedor, lançou na quarta-feira (17/04), o programa Cartão do MEI, com adesão e fornecimento gratuito. Com essa novidade agora é possível ter benefícios com a concessão de descontos e condições diferenciadas para estimular as compras feitas pelos microempreendedores individuais dentro do município.

O prefeito de Chapadão do Sul Carlos Krug destacou que o cartão MEI é uma alternativa para integrar o comércio local com os microempreendedores individuais, fomentando negócios entre as empresas locais. “Essas vantagens serão revertidas para a cidade, permitindo que o dinheiro circule cada vez mais dentro de Chapadão”, afirmou.

O secretário SEDEMA, Felipe Scorsato Batista, destacou que o “programa Cartão MEI foi uma semente plantada, que deve ser cultivada para que cresça, frutifique e renda bons frutos para toda comunidade, principalmente, aos empresários e microempreendedores do comércio local, fomentando e aquecendo nossa economia”.

O comerciante Cesar Antônio Fedatto afirmou que o cartão MEI é uma grande iniciativa para os comerciantes. “A gente sente dificuldade de colocar os produtos na cidade, então a expectativa com esse cartão é muito boa. Nós queremos ajudar a fomentar a economia”, falou. Do mesmo modo, o comerciante Alemão das Telas elogiou o projeto. “Esperamos que os empresários tenham consciência de ajudar uns aos outros, com certeza, todos serão mais fortes”, pontuou.

O Cartão MEI será personalizado com a razão social da empresa, CPNJ, validade e será utilizado acompanhado do RG do empresário responsável. Neste primeiro momento, o programa conta com a participação das últimas 50 empresas atendidas pela Sala do Empreendedor e pretende alcançar 1.200 MEIs nos ramos de comércio, indústria e serviço.

Essa é mais uma iniciativa que faz parte do pilar do desenvolvimento local no Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela gestão municipal em parceria com o Sebrae/MS para alavancar a economia local.

Sala do Empreendedor

Para fortalecer ainda mais o empreendedorismo e a legalização das empresas, a Sala do Empreendedor também é um dos focos do Cidade Empreendedora. O local reúne diversos serviços, principalmente, de apoio, atendimento e orientações aos microempreendedores individuais, sendo o principal canal para aqueles que desejam empreender e também para os já formalizados, a sala fornece gratuitamente serviços como: formalização de CNPJ, alterações (endereço, atividade, capital social e nome fantasia), baixa de CNPJ, inscrição estadual, documentação para abertura de conta Jurídica, alvará municipal de fiscalização e funcionamento, alvará municipal de vigilância sanitária, alvará municipal de bombeiros, declaração anual de receitas, impressão da guia do simples nacional, emissão de notas fiscais de serviço, solicitação de consultorias do Sebrae, declaração de bens e direitos e, relatório de faturamento, emissão de certidões de regularidade fiscal de tributária, palestras, cursos e treinamentos.

A Sala do Empreendedor está localizada na Avenida Onze, 1.000, Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3562-1821

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: https://cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/

Por: Nayara Tiago