Cidade Empreendedora é apresentado em Anaurilândia e leva palestra sobre transformação econômica

/ / Anaurilândia

Nem mesmo a chuva e o tempo frio intimidou os moradores e comerciantes de Anaurilândia, que lotaram o plenário da Câmara Municipal durante a noite desta quinta-feira (04), durante o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura Municipal e o Sebrae MS, que visa acelerar o desenvolvimento econômico local.

Durante o encontro, o prefeito Edinho Takazono (MDB) recebeu das mãos da gerente regional do Sebrae em Dourados, Flavia Rosa, um documento denominado “Anaurilândia em Números”, um levantamento detalhado contendo todos os dados do município.

Para Takazono, o projeto é uma das apostas para o desenvolvimento local, mas para que o programa tenha um desempenho mais efetivo é preciso o engajamento da população. “Sozinhos não chegamos a lugar nenhum. É preciso que toda nossa comunidade abrace essa ideia. Tenho certeza que a população e, principalmente, o comércio local, juntamente com os moradores e produtores da zona rural vão abraçar essa proposta”, disse.

Além do prefeito, representantes do Sebrae e secretários, também estiveram presentes o vice-prefeito Adolfo Casado, o promotor de Justiça do município, Alan Arakaki e o presidente da Câmara Municipal, Jorge Soares Santana (Jorjão).

Palestra

Com a palestra “A comunidade na promoção do desenvolvimento sustentável”, o ex-gestor executivo de Crissiumal (RS), Walter Heck, destacou como ao longo de seus mandatos transformou a pequena Crissiumal em um dos municípios que mais se destacaram com economia local e sustentável.

Walter Heck possui em seu currículo três mandatos na prefeitura de um dos menores municípios do interior do Rio Grande do Sul. Ele foi condecorado pelo Sebrae com o prêmio ‘Prefeito Empreendedor’.

Cidade Empreendedora

O ‘Cidade Empreendedora’ está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.
Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br

Por: Nayara Tiago