Nos dias 30 e 31 de janeiro, no auditório da Associação Empresarial de Maracaju (Assema), representantes de vários segmentos da sociedade e o Sebrae/MS discutiram e trocaram idéias voltadas ao desenvolvimento do município em todos os setores. Esses encontros fazem parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal.
O programa que tem duração de um ano, com oito cidades de Mato grosso do Sul que aderiram ao programa, tem por objetivo promover o desenvolvimento local, através de um trabalho conjunto, para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento em todas as áreas.
Em Maracaju o programa já alcançou 50% das metas desenvolvidas. O secretário Frederico Felini, que esteve a frente desses encontros, disse que o programa já andou bastante e com resultados positivos, muitos focos de desenvolvimento foram detectados e quais mudanças deverão acontecer nos próximos anos.
“É importante a participação da sociedade nessa discussão, são desses encontros que saíram todos os caminhos para o desenvolvimento e crescimento de Maracaju, saber o que precisamos agora, e o que é prioridade amanhã, estamos montando e preparando a Maracaju do futuro, e não só poder público com essa responsabilidade, as pessoas que moram e que vivem aqui tem que trazer as idéias, e fazer junto esse relatório das nossas necessidades e prioridades”, disse Frederico.