Com Cidade Empreendedora, Prefeitura quer fortalecer atividades produtivas de mulheres na área rural de Bataguassu

/ / Bataguassu

Em mais uma etapa de trabalho do programa Cidade Empreendedora, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres promoveu uma reunião com mulheres no Assentamento Aldeia na última sexta-feira, dia 28 de junho.

De acordo com a titular da pasta, Ana Nely Castello Branco Sanches, o encontro que contou com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) teve como objetivo promover uma pesquisa para identificar as atividades produtivas (artesanais e oriundas da agricultura familiar) desenvolvidas na área rural e futuramente oferecer cursos para capacitação, visando a melhora dos produtos.

Ana comentou que dentro do Cidade Empreendedora, no que se refere a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres está sendo trabalhado o eixo social que visa qualificar o capital humano com foco no turismo; melhorar acesso à agricultura familiar com foco nas compras públicas; diversificar e organizar a produção artesanal para geração e renda e desenvolver a inclusão das mulheres da agricultura familiar para gerar desenvolvimento econômico e renda.

A secretária informou que cerca de 30 mulheres responderam a um questionário apontando o número de produtos já fabricados com quais as mulheres já trabalham e desejam melhorias. “A intenção agora é reunir grupos e ofertar cursos para melhorar a comercialização desses produtos, potencializando as vendas e gerando economia e renda a essas famílias”.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: https://cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/

Por: Assecom Bataguassu