Representantes das secretarias de Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Departamento Agropecuário de Maracaju e gestores do Sebrae/MS, reuniram-se, na sexta-feira (01), em mais uma iniciativa do Programa Cidade Empreendera, desenvolvido pelos atores para acelerar a economia local. Compras públicas foi a temática principal do encontro.
Foram criadas definições e metas do plano de compras da Agricultura Familiar. Objetivo definir e pactuar tarefas dentro de uma estratégia para aumentar as compras governamentais. Além da ampliação de compras por parte da Secretária de Educação e Assistência Social e preparar e capacitar o pequeno produtor para acessar esses programas.
Maracaju é um dos poucos municípios do Estado que já desenvolve um trabalho especifico junto ao pequeno produtor, dando a ele toda a assistência necessária que vai desde o plantio até a comercialização. Inclusive já dentro do Programa Merenda Escolar, onde Maracaju compra em torno de 70% da Merenda dos pequenos produtores, a muito acima do que a lei determina.