Dia da Oportunidade em Maracaju leva cerca de 300 visitantes ao Centro Esportivo

/ / Maracaju

Por: Nayara Tiago

 

Pelo menos 300 pessoas compareceram ao Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues na quinta-feira (24) para conferir o Dia da Oportunidade em Maracaju, feira com expositores, palestras, rodada de negócios, soluções tecnológicas, entre outras ações gratuitas para a população. É a primeira vez que o município recebe a iniciativa, que faz parte do programa Cidade Empreendedora, parceria entre o Sebrae e a Prefeitura para estimular o desenvolvimento econômico da cidade.

A gerente regional do Sebrae/MS, Luzicarla Softov, destacou que o Dia da Oportunidade traz para a sociedade a chance para aprender e empreender, fazer novos negócios e contatos, aproximando os empreendedores locais para conhecer as oportunidades de compra e venda dentro do município.

“Esse é um dia de muitas ações, dentro dos temas elencados no Plano de Desenvolvimento Econômico, que traz palestras, atendimentos, sessão de negócios, além de mostra o trabalho local dos artesãos”, afirmou Luzicarla Softov.

Durante a abertura, o prefeito de Maracaju, Maurilio Azambuja, mencionou a importância da parceria com a instituição de apoio aos pequenos negócios para o município. “Acreditamos no projeto e nos parceiros e as coisas estão acontecendo. Com o Cidade Empreendedora entendemos que estamos plantando uma semente e já estamos colhendo muitos frutos”, pontuou.

Geraldo Ribeiro Gonçalves, da Comunidade Quilombola São Miguel, foi um dos participantes da Sessão de Negócios que aconteceu no Dia da Oportunidade. “Antes a gente vendia pamonha apenas na feira, mas queríamos uma oportunidade de fazer algo melhor, ser mais competitivo e passamos a vender para a merenda. Por meio do Sebrae conseguimos fazer todo o passo a passo para que a agroindústria funcionasse legalmente como microempresa e agora queremos entrar com nosso produto no mercado”, contou.

Eduardo Castro, da Malu Uniformes – empresa nascida na cidade há 20 anos, disse que atende escolas e empresas, e está sempre buscando inovação. “Sem dúvida o Sebrae oferece o apoio que a gente precisa, com as consultorias nas áreas de finanças e marketing”, comentou.

Ana Carla de Assis, da indústria Novilha de Ouro, também visitou o Dia da Oportunidade. “Desde a época que éramos varejo o Sebrae sempre nos apoiou em consultorias e, sem dúvida, vai nos apoiar nessa nova fase em que a empresa especializada na produção de linguiça de Maracaju conquistou a certificação para venda nacional, levando o nome do município para o Brasil todo”.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. Mais informações no site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/.