Como uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, evento será realizado no dia 4 de abril
Feira com a participação de empresários locais, sessão de negócios e capacitações gratuitas nas áreas gestão, vendas e atendimento, são algumas das ações que serão promovidas no Dia da Oportunidade em Pedro Gomes. Como uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, o evento gratuito será realizado pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, no dia 4 de abril, das 16h às 22h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Voltada para levar conhecimento para quem já empreende ou deseja iniciar um negócio, a ação vem para fortalecer o empreendedorismo no município, segundo o prefeito de Pedro Gomes, Willian Fontoura. De acordo com o líder do executivo, a iniciativa também visa engajar o público para que todos participem do crescimento da cidade.
“Pedro Gomes está em processo de fortalecimento do ambiente de negócios, o Dia de Oportunidade é a convergência das ações do programa Cidade Empreendedora no município. Com as capacitações oferecidas aos nossos empreendedores e as consultorias realizadas junto à gestão pública, chegou a hora de unir comércio e sociedade no objetivo comum de acelerar o crescimento da economia local, mostrando para os investidores que estamos preparados para uma nova etapa desse desenvolvimento”, destacou o prefeito.
O programa Cidade Empreendedora é executado em Pedro Gomes desde maio do ano passado e, de lá para cá, várias iniciativas foram realizadas no município com a proposta de auxiliar os pequenos negócios a crescerem. O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, ressalta que o Dia da Oportunidade é mais uma ação que tem esse propósito.
“Vamos levar conhecimento para que o empresário possa se capacitar, melhorar a sua empresa, garantir o sustento da sua família e, além disso, gerar renda e emprego para o município. Com esse trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal e lideranças locais, pretendemos fortalecer o comércio local e incluir o pequeno negócio processo de desenvolvimento. É o Sebrae, cumprindo o seu papel no fomento ao empreendedorismo”, pontuou Mendonça.
Programação
Com uma ampla programação para o público, o Dia da Oportunidade começa às 16h, com a Sessão de Negócios que segue até às 18h. A ação promove o networking entre as pequenas empresas locais, além de possibilitar o acesso ao mercado e conexões com compradores.
Além disso, desde o início do evento até às 21h, estará à disposição do público uma Feira de Negócios com a participação de produtores da agricultura familiar e empreendedores do município que irão expor os produtos para a comunidade. Nesse mesmo período também serão realizados atendimentos tanto para quem já empreende quanto para aqueles interessados em abrir a própria empresa com orientações levadas pelo Sebrae e parceiros, juntamente com oportunidades de ocupação. A Prefeitura Municipal irá disponibilizar serviços por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, como vacinação e orientações a respeito do programa Bolsa Família.
A abertura oficial do evento está prevista para as 20h com a participação de autoridades e lideranças locais e, após esse momento, às 21h será realizada a palestra magna “Protagonismo é a marca de empreendedores de sucesso”, com Lúcia Haracemiv, fundadora e CEO da DNA Vendas – empresa de consultoria especializada em aumento de produtividade em vendas que auxiliou a mais de 700 clientes no Brasil a atingirem resultados positivos.
Durante o Dia da Oportunidade também serão realizadas outras duas palestras gratuitas para os empreendedores locais: a temática “Atendimento como maior diferencial” será abordada, das 18h às 19h, e, das 19h às 20h, o tema central da capacitação será “Gestão de tempo e produtividade”. Confira a programação completa do evento por meio do site: diadaoportunidade.ms.sebrae.com.br.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo portal cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/.