Realizado pelo Sebrae e Prefeitura Municipal, evento reuniu empresários do para discutir sobre empreendedorismo e trocar experiências
Na noite desta terça-feira (20), foi realizado o 2º Happy Hour de Negócios no município de Dourados. O evento foi realizado na Pizzaria Nonna Noemia e promoveu um bate-papo descontraído entre os participantes, o proprietário do local, o empresário Patrick Michel, e o empresário Victor Messias, da Incorporadora São Bento. Ambos expuseram painéis e discutiram aspectos importantes do setor empresarial, estimulando a discussão entre os empreendedores presentes, que também puderam confraternizar e trocar ideias de negócios.
Para o analista técnico do Sebrae/MS, Adelino Marques, o evento, assim como em sua primeira edição, atingiu o objetivo de proporcionar um ambiente favorável à discussão de negócios de forma informal e teve a grande adesão por parte dos empresários. “Eventos como esse são importantes pois possibilitam aos empresários a oportunidade de networking, em um ambiente que fomenta o estabelecimento de parcerias entre os participantes”, comentou o analista.
No mesmo sentido, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Dourados, Cleriston Recalcatti, que mediou a apresentação dos painéis, salientou que iniciativas como essa são importantes para incentivar a integração dos empreendedores e trazer novas possibilidades. “O Happy Hour de Negócios é um ambiente descontraído, onde empresários podem se reunir, conversar, trocar ideias e projetos, criando oportunidades de negócios acontecerem”, afirmou o secretário.
Para os presentes, a experiência foi uma forma de sair da rotina e, ao mesmo tempo, aprender mais por meio do diálogo. Foi o que afirmou Anderson Costa, da ASC Edificações. “O evento foi muito organizado, com boas oportunidades de interação entre os participantes, tendo muita importância o que foi explanado pelos convidados. Serviu de exemplo para todos os que escutaram”, comentou o empresário.
Já para Allex Bruno da Cunha, do escritório de advocacia Ricardo Alex Pereira Lima, a interação entre os empresários de diversos setores que participaram do evento, foi fator de destaque. “Saliento a importância da troca de experiências entre empresários, representantes do poder público, do Sebrae, e profissionais liberais em ambientes informais como no evento de ontem. Foi um bate papo agradável, nos sentimos inseridos e estamos todos ansiosos para o próximo”, afirmou o advogado.
Para saber mais sobre o programa Cidade Empreendedora, ligue para 0800 570 0800 ou acesse o site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.