Curso foi promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal e Senac
O Sebrae/MS por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul promoveu, na segunda-feira (18), uma capacitação voltada para a área de Salão de Beleza. O curso foi oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O workshop “Técnicas básicas de design de sobrancelha” apresentou para o público os equipamentos, instrumentos e produtos necessários para fazer o design, além de explicar como deve ser feita a organização do ambiente de trabalho e técnicas que envolvem marcação, pinçamento e modelagem. A capacitação também trouxe dicas para fazer a formação de preços dos serviços prestados.
Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Humberto Dionísio, a capacitação foi levada para o município com a proposta de dar apoio aos pequenos e microempreendedores, além de capacitar colaboradores que atuam em Salões de Beleza ou pessoas que desejam trabalhar na área. “O workshop é uma das iniciativas que integram o programa Cidade Empreendedora e esse já é o terceiro curso voltado para profissionais da área da beleza que promovemos no município. Isso deixa claro que o desenvolvimento está acontecendo e existe interesse por parte do público, além da aplicabilidade direta das técnicas no setor de beleza, daquilo que elas aprendem na capacitação”, destacou o analista.
Participantes aprovam
Muitas das participantes, como Michelly Gonçalves Moreira, aproveitaram a oportunidade para se capacitar na área. Ela explica que viu no curso uma chance para iniciar uma carreira no setor: “Sempre tive vontade de fazer curso de Design de Sobrancelha, mas como nunca tive condições de pagar um ficava só na vontade mesmo. Foi aí que apareceu uma oportunidade de graça para que eu pudesse fazer a capacitação. Aprendi técnicas que eu nem sonhava que existiam e espero que as capacitações continuem para que as pessoas possam aproveitar e futuramente abrir o seu próprio negócio”, comentou Michelly.
Sthefany de Oliveira Cardoso foi outra participante da iniciativa que pode se profissionalizar na área através das capacitações. “Eu amei o curso. A professora e toda equipe nos recepcionaram muito bem. O conteúdo que nos foi passado foi de ótima qualidade, realmente nos preparou para o mercado de trabalho. Fiquei muito satisfeita com tudo”, expôs a participante.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo site oficial.