Em Paraíso das Águas, oficina voltada para professores leva metodologia de empreendedorismo para as escolas

/ / Paraíso das Águas

O JEPP é aplicado no município por meio do eixo Educação do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal

Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS promoveu nesta terça-feira (26), em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, uma oficina voltada para os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino. A oficina teve a proposta de apresentar à equipe como funciona a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na prática.

O JEPP foi implementado na Rede Municipal de Ensino no ano passado por meio do eixo Educação do programa Cidade Empreendedora e será executada novamente em 2022. Para que a metodologia seja aplicada em sala de aula, o Sebrae/MS promove uma capacitação para os docentes feita de forma on-line e a oficina vem com a proposta de complementar essa formação com exemplos práticos de como trabalhar o empreendedorismo em sala de aula.

“A metodologia contempla estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e por meio do conteúdo apresentado de forma remota, os professores aprendem maneiras de abordar o empreendedorismo de acordo com a faixa etária e o grau de escolaridade da criança. A oficina presencial vem somar com esse trabalho com o objetivo de dar mais um apoio técnico aos docentes”, esclareceu a gestora estadual do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso.

Para o professor da Rede Municipal, Paulo Roberto Custodio, o encontro proporcionou um momento dinâmico e serviu para esclarecer as dúvidas do corpo docente. “Foi muito importante para entendermos a melhor forma de trabalhar o tema e nos ajudar a ter ideias criativas, assim teremos mais facilidade em repassar esse conhecimento para os alunos”, comentou.

Já a professora Bianca Souza Martins disse que apesar de o JEPP ser aplicado desde 2021, ainda é uma novidade para alguns professores que tiveram o primeiro contato com a metodologia neste ano e a oficina foi relevante para integrar a equipe. “Esse momento que tivemos juntos foi de grande conhecimento e trouxe novos conceitos e ideias que irão nos ajudar muito na sala de aula com as nossas turmas”, concluiu a docente.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo e-mail educacaoempreendedora@ms.sebrae.com.br.