Empresários participam de palestra sobre produção de vitrines em Rio Brilhante

/ / Rio Brilhante

Evento gratuito apresentou técnicas de visual merchandising e ferramentas para potencializar vendas

Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura, Associação Empresarial e Sindicato Rural de Rio Brilhante promoveu, nesta terça-feira (14) e quinta-feira (15), o workshop “O poder do visual merchandising” que apresentou dicas de como criar experiências para os clientes e potencializar as vendas. O evento foi realizado no salão da Escola Municipal Prefeito Sirio Borges, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Compondo o projeto “Capacitação de mão de obra de Varejo”, a ação faz parte de um conjunto de iniciativas voltadas para qualificar o empresariado local, no âmbito do programa Cidade Empreendedora. Durante os dias de workshop foram apresentadas diferentes técnicas de iluminação, design e vitrinismo, além de formas de encantar e transformar a experiência de compra dos clientes.

O objetivo do evento foi mostrar que através de técnicas de visual merchandising os empresários podem usar ferramentas para potencializar as vendas, despertar no cliente a comunicação multissensorial e melhorar a experiência de compra. Foram apresentados os seguintes conteúdos: Produtos chaves e hot-spots; Linha de visão; Design e VM; Luminotécnica; Identidade visual do ponto de venda; Vitrinismo e potencial de venda.

A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS, Aline Tatiane Casquet. Na data, ela mostrou aos empreendedores que a transformação é constante e não basta apenas ofertar produtos no mercado. “É preciso entender o comportamento do consumidor, definir o público-alvo e proporcionar experiências agradáveis de compras, com técnicas adequadas de Visual Merchandising aplicadas no ponto de venda é possível potencializar as vendas e se destacar no mercado”, pontuou Aline.

Para Carolina Marzari, artesã, que participou das oficinas o evento foi de muito conhecimento e criatividade. “Foram dois dias de aprendizado, de forma dinâmica, aprendemos a ter uma visão diferente das coisas, olhar com atenção com cuidado, se atentar aos pequenos detalhes e técnicas super importantes que fazem toda a diferença”, completou Carolina.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas através no número 0800 570 0800.