Feirão Limpa Nome inicia agendamento de clientes para negociação de dívidas em Água Clara

/ / Água Clara

Iniciativa é ACEAC e do Procon/MS, em parceria com o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora

Para dinamizar o comércio local e aumentar o poder de compra do consumidor, é realizado, em Água Clara, o Feirão Limpa Nome. A iniciativa, que dá oportunidade para os clientes renegociarem dívidas com as empresas locais, é da Associação Comercial e Empresarial (ACEAC) e Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), em parceria com o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em conjunto com a Prefeitura Municipal.

Em Água Clara, na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul, quatro empresas já estão cadastradas para participar da ação. Os clientes interessados em fazer a renegociação de dívidas podem fazer o agendamento até o dia 29 de abril, diretamente na ACEAC, pelo telefone (67) 9 9304-6382. Os interessados receberão um formulário eletrônico para preencher os dados que serão enviados com uma proposta de parcelamento do valor devido. As negociações serão presenciais, na sede do Procon de Água Clara, situado na avenida Benevenutto Ottoni, nº16, no centro da cidade.

De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Fabiana Nunes, as instituições se uniram com a proposta de apoiar, principalmente, os empreendedores locais e recuperar o poder de compra da população. “A Associação desempenha um papel central na campanha por ser a casa do empresariado local e o ponto de partida para impulsionar o comércio da região. Já nós do Sebrae, junto com a Prefeitura e o Procon, somos parceiros facilitadores, oferecendo apoio em todas as etapas e na execução desta iniciativa. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento econômico sustentável e fortalecer o ambiente empreendedor em Água Clara, beneficiando toda a comunidade”, destacou Fabiana.

Para o presidente da ACEAC, Luís Eduardo Resende, o Feirão Limpa Nome é uma iniciativa de grande relevância para o comércio local, por possibilitar que o empreendedor tenha acesso a uma receita que não tinha previsão de receber. “É uma forma de garantirmos renda para o empreendedor e esperamos que, ao final da campanha, nossos associados tenham resultados positivos, recebendo seus dividendos em atraso. Reiteramos também a importância disso para os clientes, que terão o nome reestabelecido junto ao comércio local”, pontuou o presidente.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Água Clara, Andreele Marques André, essa ação é mais uma iniciativa que vem corroborar com o trabalho feito no município por meio do Cidade Empreendedora. “O Sebrae desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico local ao oferecer suporte e capacitação para empreendedores e pequenas empresas. Através de programas de consultoria, cursos e orientação empresarial, ajuda a fortalecer os negócios locais, promover a inovação e estimular o crescimento econômico sustentável na comunidade. Sua parceria no Feirão Limpa Nome amplia ainda mais o alcance e os benefícios dessa iniciativa, contribuindo para a saúde financeira tanto dos consumidores quanto das empresas”, analisou a secretária.

O Feirão Limpa Nome é uma das iniciativas levadas para Água Clara  por meio do programa Cidade Empreendedora. Ação compõe o Plano de Desenvolvimento Econômico elaborado para o município como uma estratégia para fortalecer o comércio local, incentivando a população a adquirir produtos e contratar serviços dos empreendedores locais.

Cidade Empreendedora

Voltado para promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, o programa Cidade Empreendedora é desenvolvido pelo Sebrae/MS, em parceria com as prefeituras dos municípios que aderiram à iniciativa. Atualmente, o programa está em execução em 36 municípios de Mato Grosso do Sul com ações voltadas para fortalecer os pequenos negócios locais, seja no campo ou na cidade, além de atuar para a melhoria do ambiente de negócios em cada município.

Junto com Água Clara, também fazem parte do programa em Mato Grosso do Sul os seguintes municípios: Amambai, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Terenos.

Para mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, acesse cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br ou ligue 0800 570 0800.