Gestores públicos de Água Clara participam de oficina de inovação em gestão promovida pelo Sebrae

/ / Água Clara

Capacitação foi realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, e irá auxiliar na melhoria dos processos públicos

Gestores públicos que atuam na Prefeitura Municipal de Água Clara participaram de uma capacitação sobre inovação promovida pelo Sebrae/MS, nessa quinta-feira (2). A oficina Inn Xperience foi realizada por meio do eixo Inovação do programa Cidade Empreendedora, executado pela primeira vez no município, em parceria com administração pública.

Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação trouxe uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais as melhorias poderiam ser implementadas. A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS, Ana Carla Castelo, que comentou sobre o objetivo do evento.

“A oficina tem o intuito realizar um levantamento das qualidades e pontos a serem melhorados no município, pela visão dos gestores. A partir de então, esses temas são trabalhados com a finalidade de elaborar um plano de ação que sirva de base para resolução de problemas e melhorias na gestão pública”, pontuou Ana Carla.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Andreele Marques, a ação é uma oportunidade para que os gestores analisem os processos públicos e encontrem formas de otimizá-los. “A oficina nos deu ferramentas para decidir os próximos passos da gestão no município. Os assuntos trabalhados foram essenciais para alcançarmos, com dedicação, os objetivos do plano de ação, refletindo em melhorias na cidade”, salientou.

Para a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Letícia Feitosa, a oficina reforça uma perspectiva de busca ativa por melhorias nos processos públicos locais. “Por meio da dinâmica, tivemos a oportunidade de enxergar o município com outro olhar, observando tanto os pontos positivos quanto negativos. Essa análise será mais uma ferramenta que irá auxiliar no desenvolvimento processos resolutivos mais eficientes e ágeis”, afirmou.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site.