Promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, a inciativa foi realizada pela Prefeitura Municipal, Sebrae, ACE e Sindicato Rural
Possibilitar a troca de conhecimentos sobre empreendedorismo em um ambiente descontraído foi a proposta do primeiro Happy Hour de Negócios, realizado na noite dessa terça-feira (28), em Chapadão do Sul. Promovido por meio do programa Cidade Empreendedora, o evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), e Sebrae/MS, em parceria com a Associação Comercial Empresarial de Chapadão do Sul (ACE) e Sindicato Rural.
Realizado no MK Bar, o encontro levou para os empreendedores uma palestra com Lucia Haracemiv, CEO do grupo DNA de Vendas de São Paulo – maior empresa de consultoria especializada em aumento de produtividade em vendas do país. Na data, ela abordou o tema “Vendas: do planejamento a execução”. Quem assistiu a palestra como a CEO da BreakSoft Soluções em TI, Denise Botega de Almeida, ressalta que as estratégias apresentadas foram muito interessantes e inspiradoras.
“Acredito que temos muito o que usufruir do conteúdo apresentado e já vamos ver mudanças dentro das empresas após o encontro, na minha, principalmente, porque serviu para despertar muitas coisas que estavam adormecidas em mim, que pretendo colocar em prática. O evento trouxe uma motivação diferenciada que Chapadão do Sul estava precisando e eu tenho certeza de que muitas empresas que participaram irão deslanchar a partir de agora”, comentou Denise.
Além da palestra, o Happy Hour também trouxe como atração um show com o músico Guto Tomaz e possibilitou para os participantes um momento de networking e troca de experiências sobre negócios. Segundo o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, a iniciativa é inovadora em âmbito estadual e teve um papel importante para fortalecer as empresas locais.
“É o primeiro Happy Hour de Negócios, quisemos reunir os empresários para um momento de descontração e possibilitar, além da diversão após o trabalho, um tempo para que eles pensem em inovações que podem fazer a diferença para o futuro do nosso município. Acho que é uma iniciativa legal que vai prosperar e a ideia é que teremos outros enccontros mais para frente”, enfatizou o prefeito.
De acordo com o analista técnico do Sebrae/MS, Lucas Borelli, a iniciativa foi pensada a partir do Plano de Desenvolvimento Econômico de Chapadão do Sul, confeccionado por meio do segundo ciclo do programa Cidade Empreendedora no município, com a proposta de estimular a melhora dos empreendimentos locais para atrair novos consumidores.
“Queremos dar suporte aos empreendedores para que eles consigam fazer a empresa crescer e conquistem não só os moradores de Chapadão do Sul, mas também da região como um todo e posso dizer que o evento cumpriu esse propósito. Foi uma iniciativa inovadora que entra para a história de Chapadão do Sul, não só pelo conhecimento apresentado, mas também por ter proporcionado um ambiente leve e saudável para a troca de experiências”, ressaltou Lucas.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Teixeira Júnior, o Happy Hour de Negócios foi um momento importante para o município. “Tivemos grandes resultados e a iniciativa foi importante para que a gente conseguisse capacitar os empresários de uma forma diferente, trazendo inovação, conhecimento e propondo uma integração dos comerciantes para que eles pudessem fazer networking, trocar ideias e pensar em novas estratégias de negócio”, concluiu o gestor municipal.
Mais detalhes sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidos por meio do número 0800 570 0800.