Mais de 200 empreendedores participam da 4ª edição do Happy Hour de Negócios em Chapadão do Sul

/ / Chapadão do Sul

Na noite dessa quarta-feira (7), mais de 200 empreendedores e lideranças ligadas ao comércio de Chapadão do Sul participaram da 4ª edição do Happy Hour de Negócios promovida pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora. Com o objetivo de incentivar a troca de experiências e o networking de forma descontraída entre os comerciantes locais, o evento ocorreu no Food Park Hangar 67.

A ação contou com a palestra de Tony Ventura, especialista em tecnologia que falou com os participantes sobre a utilização de ferramentas digitais que podem ser utilizadas para otimizar a gestão dos negócios. De acordo com o analista-técnico do Sebrae/MS, Lucas Borelli, a realização da palestra teve a proposta de auxiliar os empreendedores locais a melhorarem a administração da empresa. “Eu tenho certeza de que se essas ferramentas forem aplicadas pelos empreendedores, eles terão um aumento significativo de produtividade, além da melhoria na gestão de redes sociais, por exemplo, ou seja, vai fazer muita diferença para o público que esteve presente no evento”, ressaltou.

Palestrante apresentou ao público ferramentas digitais capazes de otimizar a gestão dos negócios. (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chapadão do Sul)

Para o secretário municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Teixeira Júnior, esse tipo de evento faz um movimento importante na cidade que ajuda a melhorar o ambiente de negócio e impulsionar o comércio local. “Chapadão do Sul é referência nacional em empreendedorismo. Nosso objetivo, enquanto administração municipal, é qualificar as pessoas de uma forma leve e integrar os empreendedores para que conversem sobre o desenvolvimento econômico local, por meio de eventos como esse”, destacou.

Como empreendedor e participante do evento, Marcelo Balen, contou que está ampliando sua hamburgueria, e esse tipo de iniciativa é, sem dúvida, de grande valia. “A lição que a gente teve nesse evento foi de persistência, de empreendedorismo e de inovação. A apresentação de inovação e de inteligência artificial foi o ponto alto da palestra. Acontecimentos assim mostram que a gente precisa estar todo dia se reinventando e atento a tudo que acontece para conseguir fazer os nossos negócios sempre estarem à frente e ativos no mercado”, expôs.

Para saber mais sobre o programa Cidade Empreendedora, ligue para 0800 570 0800 ou acesse o site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.