Número de microempreendedores individuais cresceu em Chapadão do Sul

/ / Chapadão do Sul

Mato Grosso do Sul em 2018 registrou a formalização de 98.526 mil MEIs. Essa figura jurídica tem se tornado atrativa para os empreendedores pela facilidade de formalização e pelas taxas tributárias favoráveis. O número de microempreendedores individuais já aumentou para 117.121 mil em março deste ano no Estado.

Em nível municipal, Chapadão do Sul também aumentou o índice de abertura de microempreendedores individuais e isso pode ser atribuído como resultado do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, para alavancar a economia local com foco em eixos estratégicos.

No começo do programa o município contava com 977 microempreendedores individuais e, em março de 2019 já contabiliza 1.253 microempreendedores individuais, um resultado que se mostra positivo com as ações desenvolvidas pela prefeitura com base no programa.

Para fortalecer ainda mais o empreendedorismo e a legalização das empresas, a Sala do Empreendedor também é um dos focos do Cidade Empreendedora. O local reúne diversos serviços, principalmente, de apoio, atendimento e orientações aos microempreendedores individuais, sendo o principal canal para aqueles que desejam empreender e também para os já formalizados.

A desburocratização no processo de abertura de empresas eleva o patamar do desenvolvimento empresarial. Vale ressaltar que, a partir do momento, que o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é gerado é possível que o empresário possa emitir notas fiscais, atuando como uma empresa, o que também facilita financiamentos, licitações, aluguel de máquinas de cartões, entre outros benefícios.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: https://cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/

 

Por: Nayara Tiago