Capacitação foi promovida pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora
Com o objetivo de esclarecer dúvidas dos empresários de Jardim, o Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu uma oficina no município na última sexta-feira (17) no prédio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), seguindo os protocolos de biossegurança.
Na data, foi repassado aos empresários que fixar o custo de venda é indispensável para o equilíbrio financeiro e o sucesso da empresa. Com mais de 20 participantes, o evento contou com a presença de microempreendedores, proprietários de microempresa (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
De acordo o consultor do Sebrae/MS, João Costa Neto, que ministrou a oficina, os assuntos elencados na palestra são os que mais geram dúvidas entre os empresários. “Tentamos deixar claro para eles o que são despesas da empresa e despesas particulares, mostrando a importância de achar o ponto de equilíbrio, visto que para se fazer uma política de venda é necessário você formar preço e ter seu ponto de estabilidade”, expôs o consultor.
Para a empresária Gilmara Garcia, proprietária da empresa Gil Papelaria, a oficina foi produtiva. “Eu e minhas funcionárias gostamos muito. O consultor foi claro, soube colocar de maneira simples o tema abordado. Ele explicou o que é margem de lucro, custo fixo, custo variável, como chegar em um preço justo onde o comerciante veja o resultado. Acredito que muitos entenderam o que deve ser feito, atingiu minhas expectativas”, finalizou a empresária.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.