Palestras apresentam metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos para pais de estudantes de Inocência

/ / Inocência

Palestras apresentam metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos para pais de estudantes de Inocência 

Promovida através do eixo de educação no programa Cidade Empreendedora, a metodologia possibilita a abordagem do tema empreendedorismo em sala de aula 

No dia 19 deste mês serão realizadas duas palestras sobre a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), voltadas para os pais ou responsáveis dos alunos da Escola Municipal Cirilo Anoena da Costa e do Centro de Educação Infantil Professor Olivalto Elias da Silva que participam da iniciativa. 

A primeira palestra será, às 13h, na própria Escola Municipal Cirilo Anoena da Costa, que fica na rodovia MS-316 (basta clicar aqui para se inscrever). Já a noite, às 19h, está prevista para ter início a segunda palestra que será realizada no Centro de Convivência Ilda Tomázia da Silva, localizado na Rua João Batista Parreira, s/nº (faça a inscrição aqui).  

O JEPP é ofertado como solução de educação empreendedora através do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura de Inocência, através da Secretaria Municipal de Educação, e visa despertar nas crianças e adolescentes a criatividade e o comportamento empreendedorPara que a temática seja trabalhada com os alunos em sala de aula, ou de forma virtual, o Sebrae promoveu a capacitação de 55 professores e, ao todo, 615 estudantes que cursam do 1º ao 9º do Ensino Fundamental serão atendidos pelo projeto no município. 

Com cada turma, o empreendedorismo é abordado de uma forma diferente. No caso do 3º ano, por exemplo, o tema proposto para a ideia de negócios é a “Oficina de brinquedos ecológicos”, onde os alunos são conscientizados sobre a importância de utilizar recursos que seriam descartados como lixo, aprendendo a reduzir o impacto ambiental de poluição e estimulando a criatividade na montagem dos brinquedos. 

As metodologias possuem de 20 a 30 horas/aula e a orientação é que os temas sejam trabalhados com os alunos em 2 horas/aula por semana, com isso, a ação é concluída em até 4 meses. Como cada um dos cursos envolve a criação de produtos, a proposta é que no final do projeto seja feita uma feira com a participação de todos os estudantes e com o envolvimento da comunidade. 

Mais informações sobre o Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do telefone 0800 570 0800.