Pequenos produtores de Maracaju receberão oficina de compras públicas nesta terça-feira

/ / Maracaju

A agricultura familiar é a principal fornecedora de alimentos básicos para a população e tem se destacado como uma boa aposta para empreendedorismo ao vender para as prefeituras de seus municípios. Apostando no fortalecimento da agricultura familiar, o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Maracaju promovem, nesta terça-feira (19), a capacitação dos produtores que irão participar das chamadas públicas.

Serão atendidos dois grupos, às 8 horas, na Câmara de vereadores e às 14 hortas, na Comunidade Quilombola São Miguel. A capacitação tem como tema central a venda para o município nas Chamadas Públicas para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para geração de renda para o agricultor e estimular circuitos locais de produção.

O encontro faz parte do Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae com a gestão municipal para de promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

Cidade Empreendedora

O programa está dividido em oito abordagens que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: https://cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/

Por: Nayara Tiago