Comerciantes e empreendedores do município de Sidrolândia participaram, na noite desta quarta-feira (10/04), na Sala do Empreendedor, da oficina sobre a Lei Complementar nº 123/2006, que estabelece normas gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte.
Essa é uma ação do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia.
A capacitação é uma oportunidade para os empreendedores da região terem a chance de aprimorarem seus conhecimentos em relação as vantagens competitivas dos microempreendedores na participação em licitações públicas.
Uma das participantes da oficina, Maria Silva Barbosa, afirmou que a oficina foi dinâmica e o conteúdo repassado de forma concisa. “Gostei do conteúdo abordado, pois participava das licitações e agora estou mais motivada”, disse.
Cidade Empreendedora
O programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras municipais em oito pontos chave que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.
Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: https://cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/
Por: Nayara Tiago