Professores de Inocência participam de oficina que leva metodologia de empreendedorismo às escolas

/ / Inocência

O JEPP é aplicado no município por meio do eixo Educação do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal

Profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino de Inocência participaram, nesta quarta-feira (03), de mais uma oficina do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Essa é mais uma ação realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal. A oficina teve a proposta de apresentar à equipe como funciona a metodologia na prática.

O JEPP foi implementado na Rede Municipal de Ensino no ano passado por meio do eixo Educação do programa Cidade Empreendedora e será executada novamente em 2022. Para que a metodologia seja aplicada em sala de aula, o Sebrae/MS promove uma capacitação para os docentes feita de forma on-line e a oficina vem com a proposta de complementar essa formação com exemplos práticos de como trabalhar o empreendedorismo em sala de aula.

“A metodologia contempla estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e por meio do conteúdo apresentado de forma remota, os professores aprendem maneiras de abordar o empreendedorismo de acordo com a faixa etária e o grau de escolaridade da criança. A oficina presencial vem somar com esse trabalho com o objetivo de dar mais um apoio técnico aos docentes”, esclareceu a gestora estadual do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso.

Para a professora Tais Aparecida Lacerda, da Escola Municipal Cirilo Anoena da Costa, as capacitações proporcionaram um momento dinâmico e serviram para esclarecer as principais dúvidas do corpo docente. “O JEPP veio somar com o projeto de aprendizagem da nossa escola. Aqui vamos plantar esse conhecimento e mostrar o que é empreender para que no futuro essas crianças tenham as características desse perfil empreendedor”, disse.

A professora do CEI Prof. Olivalto Elias da Silva, Tais Cristina, que ensina as disciplinas de português, matemática e ciências, também citou o auxílio na hora de ensinar. “Dessa forma, conseguimos oferecer experiências motivadoras para os estudantes que passam a entender melhor o empreendedorismo e no futuro já terão esse entendimento do comportamento empreendedor”, enfatizou.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo e-mail educacaoempreendedora@ms.sebrae.com.br.