Realizada na Escola Municipal Crescêncio de Abreu, oficina foi levada para o município por meio do eixo Educação do programa Cidade Empreendedora
O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em Rio Verde de Mato Grosso, em parceria com a prefeitura, realizou para os professores da Rede Municipal de Ensino, nesta quarta-feira (17), uma capacitação com o tema “Metodologias Ativas na Educação”. A ação faz parte do eixo “Educação” do programa Cidade Empreendedora e foi destinada aos professores da Escola Municipal Crescêncio de Abreu, com o intuito de fornecer ferramentas para a inserção do empreendedorismo no aprendizado dos estudantes.
Para a gestora estadual do programa Educação Empreendedora, Priscila Veloso, o tema tratado é essencial para sensibilizar os professores quanto à inovação necessária para o ensino do empreendedorismo. “Nossa proposta foi instrumentalizar os professores com novas ações, estimulando a criatividade e mostrando a eles, na prática, como pode ser feita a implementação da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos que já é aplicada no município, em sala de aula, apresentando soluções diferenciadas para que os profissionais tenham ainda mais excelência no ensino”, pontuou a gestora.
A diretora da escola, Natércia Coelho, acredita que o tema irá influenciar tanto na parte de gestão da escola quanto no ensino propriamente dito. “A formação foi de grande relevância para nós da coordenação e direção e também para os professores, por abordar temas que já são tratados em sala de aula, porém de uma outra forma. Então, acredito que foi uma formação dinâmica, onde as pessoas se sentiram à vontade para falar, se envolver e adquirir mais conhecimento”, comentou Natércia.
Como coordenador da escola, Jhonatan Gonçalves acredita que a oficina fomentou em todos os presentes a vontade de inovar no ensino. “A formação de hoje foi algo gratificante e magnífico porque você aprender e poder repassar isso aos seus professores, na função de coordenador, é algo primordial. Hoje eu saio daqui com uma bagagem de conteúdo que irei aplicar dentro das atividades da escola”, relatou o coordenador.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.