Evento aconteceu nesta quinta-feira e reuniu empresários, potenciais empreendedores e população em geral
Nesta quinta-feira, Sidrolândia foi palco do primeiro Dia da Oportunidade no município. As quase 400 pessoas que visitaram o Ginásio Leonel Brizola puderam conferir ao longo do dia diversas oportunidades de negócios, além de palestras, oficinas, exposição e tecnologias.
A feira faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido entre o Sebrae/MS e a Prefeitura de Sidrolândia para potencializar o crescimento econômico do município, com foco na melhoria do ambiente de negócios.
“O Dia da Oportunidade contempla uma série de segmentos aqui dentro do ginásio com o grande propósito de despertar o lado empreendedor do visitante e questionar o quanto ele pode melhorar o seu estabelecimento, seu comércio, sua agroindústria, sua produção rural. É um momento ímpar que a cidade de Sidrolândia pode aproveitar”, destacou Humberto Dionísio, técnico do Sebrae/MS.
Durante o evento, o vice-prefeito de Sidrolândia, Wellison Muchiutti Hernandes, ressaltou a importância da parceria entre o Sebrae e a prefeitura no incentivo ao empreendedorismo no município. “A administração pública hoje necessita muito desse tipo de serviço. O Sebrae deu uma nova visão para pessoas que nem pensavam em empreender, mesmo tendo capacidade profissional de exercer a função de empreendedor, e mostrou que cada sidrolandense tem esse potencial”.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Além Brito Botton, o programa trouxe uma evolução para a gestão pública. “Nós tivemos a grata satisfação de ser o primeiro município a aderir ao Cidade Empreendedora. Houve um envolvimento de toda a administração pública com a agricultura familiar e por consequência com o comércio e a indústria local. Os resultados do programa refletiram em todo esse público que gera emprego, trabalho e renda na cidade”, afirmou.
Durante o período da manhã, 23 empresários participaram da Sessão de Negócios, que são reuniões comerciais simultâneas para que os empreendimentos apresentem produtos e serviços. A programação seguiu com o Show Room com expositores e presença de instituições bancárias.
Entre as soluções do Sebrae para os participantes, estavam o Espaço Tecnológico, o Simulador de Negócios, o óculos de realidade virtual e a Rodada Virtual. A instituição também apresentou os projetos Restaurante da Eugênia e o Salão da Norma, que são percursos guiados sobre os serviços de operação e gestão de um restaurante e salão de beleza.
Segundo o empresário Sandro Luiz Gonzales, o evento foi uma oportunidade de mostrar seus serviços e fazer novos contatos. “Tenho certeza que saí daqui como empresário e pessoa engrandecida. Agradeço ao Sebrae e a prefeitura por terem possibilitado a nós empresários essa rede de negócios e de fomento ao nosso segmento, podendo ajudar um ao outro de forma coletiva”.