Além da reformulação da identidade visual, foi promovida capacitação para os feirantes e elaboração de um planejamento para a implementação de melhorias
Em Rio Brilhante, a Feira do Produtor do município, conhecida como “Feirinha do 14”, está de cara nova. Para tornar o espaço mais atrativo para a população local, o programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS, em parceria com o Governo Municipal, possibilitou a implementação de uma nova identidade visual que foi apresentada ao público no sábado (13).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Adão Evandro Pereira Leite, a iniciativa foi um passo importante para o município. “Entendemos que identidade visual vem reforçar para a população que existe uma feira, antes quem passava por aqui com pouca frequência, não sabia da existência dela. O Sebrae colaborou muito conosco e, mais do que nos ajudar na divulgação, também trouxe a qualificação para os nossos feirantes. Essa é mais uma ação feita em parceria que vem colaborar com o agro que é a bandeira do nosso município”, destacou o secretário.
Juntamente com a venda de alimentos frescos vindo diretamente do campo, a Feira do Produtor também pode ser considerada um ambiente de lazer para a população e oferece ao público outros produtos. Segundo a gerente da Regional Sul do Sebrae/MS, Vanessa Pereira Reis, a implementação da nova identidade visual vem corroborar com o trabalho desenvolvido pelo programa Cidade Empreendedora no município. “Nós já oferecemos consultoria na área de Compras Públicas para que o pequeno produtor conseguisse melhorar a qualidade dos produtos e planejar a produção, agora trazemos a revitalização do espaço, juntamente com mais um trabalho de qualificação para que os feirantes possam otimizar as vendas e se aproximar do cliente”, ressaltou a gerente.
De acordo analista técnico do Sebrae/MS, coordenador de Compras Públicas, Marcus Rodrigo de Faria, antes da reinauguração do espaço foi realizada a oficina ‘Dez passos para uma feira de sucesso’, quando os feirantes puderam saber mais a respeito de como dar mais visibilidade ao negócio e entendessem a importância do trabalho em conjunto. “Mais do que levar conhecimento, a partir desse encontro, elaboramos um plano de ação para que novas capacitações sejam feitas e ajudem os feirantes a melhorarem outros pontos como atendimento ao cliente e elaboração de preço”, esclareceu Marcus.
Para os feirantes que trabalham no local, como Dona Chica, proprietária do Box da Chica, a mudança na identidade visual do espaço e as capacitações têm feito a diferença. “Faço comida nordestina e também vendo hortaliças, depois que o Sebrae chegou as coisas estão melhorando. Nosso espaço está mais bonito e estamos aprendendo formas de aumentar as vendas”, comentou a feirante.
Mais informações sobre a realização do programa Cidade Empreendedora no município podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.