Empreendedores de Bela Vista participaram pela 1ª vez do Happy Hour de Negócios, promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal, na noite dessa quarta-feira (22), no Hotel Pousada da Fronteira. Com o objetivo de incentivar a troca de experiências e o networking de forma descontraída entre os comerciantes locais, o evento contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Bela Vista (ACEBV), Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS) e Sindicato Rural do município.
Durante o evento, os empreendedores participaram da palestra “Desafios da Competitividade e superação de limites”, ministrada pelo consultor do Sebrae/MS, Carlos Henrique da Silva. Para o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, esse tipo de iniciativa corrobora muito para levar conhecimento aos empreendedores e elevar a capacidade de desenvolvimento econômico da cidade.
“Os eventos que o Sebrae tem feito em Bela Vista tem tido um efeito muito positivo e hoje me surpreendi com a quantidade de empresários participando. Foi a primeira vez que tivemos um Happy Hour de Negócios e esse tipo de iniciativa vem nos ajudar bastante, principalmente, para os nossos empresários que querem melhorar a sua empresa e o seu negócio. Vivemos uma grande expectativa de desenvolvimento, assim como várias regiões de Mato Grosso do Sul que aguardam a Rota Bioceânica, além do agronegócio que vem crescendo muito no município, e ações assim auxiliam a gente a se preparar para as mudanças”, ressaltou o líder do executivo.
Conforme o analista-técnico do Sebrae/MS, Alex Schmidt, o Happy Hour de Negócios foi realizado em Bela Vista para a poiar os empreendedores locais que atuam em diversos segmentos e os produtores rurais. A ação teve o envolvimento do comércio como um todo, além das entidades de classe, como a Associação Comercial e o Sindicato Rural, o que impactou positivamente no sucesso da ação.
“Mobilizar os empreendedores em ações como essa é importante para que a gente fale sobre geração de negócio e expectativas do empresário, além de debater as necessidades de cada um e discutir a realidade do comércio local no município. Isso é fundamental para fortalecer os empreendedores e possibilitar que eles gerem mais emprego e renda, alavancando o desenvolvimento econômico da cidade”, esclareceu o analista-técnico do Sebrae/MS.
Como empreendedor e um dos participantes do evento, Mateus Pradela revela que o Happy Hour foi extremamente relevante para a formação de empresários e novos donos de negócio. “A palestra trouxe muito conhecimento, principalmente na didática de empresários, ou seja, para modificar o nosso pensamento. Impactando positivamente em tudo que nós podemos atuar no município de Bela Vista em questão de empreendedorismo. Foi muito válido”, descreveu.
Outra participante do evento, a empresária Liane Tavares falou sobre a impressão positiva que teve mais uma vez em relação as ações que o Sebrae e a Prefeitura têm oferecido aos empreendedores. “Quero parabenizar a todos os envolvidos pelo Happy Hour. Tenho me dedicado a estudar muito e assistir às palestras sobre empreendedorismo e a palestra que teve no evento foi maravilhosa e de muito proveito. Eu tenho certeza de que todas as pessoas que estiveram aqui hoje sairão com outra mentalidade”, ressaltou.
Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/MS no âmbito do programa Cidade Empreendedora ligue para o número 0800 570 0800 ou acesse cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br