Evento reuniu empreendedores do município em um ambiente descontraído para discutir a participação em processo de seleção de fornecedores do poder público
Empreendedores de Inocência participaram na noite de quarta-feira (14) do “Happy Hour de Negócios”. Com a proposta de possibilitar a troca de experiências e o networking de forma descontraída, o evento foi promovido pela primeira vez no município, por meio do programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal. Na data, estiveram presentes representantes e técnicos da administração pública, empresários, produtores e feirantes.
Realizada na Feira do Produtor, a iniciativa contou com a presença do consultor do Sebrae/MS, Luis Pivovar, que apresentou os caminhos para que empresários saibam como participar das compras do poder público e convidou os empreendedores para um bate-papo sobre o tema. O gerente de licitação da prefeitura municipal, Luiz Aurélio, também tirou dúvidas quanto ao processo de compras públicas.
A analista técnica do Sebrae/MS, Ana Flávia, ressaltou a importância de orientar sobre os benefícios legais da participação em licitações e pregões oferecidos para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas. “Compras públicas é um tema bastante relevante para o município e é um dos cases de sucesso. A ideia é fazer com que os empresários quebrem esse paradigma de que vender para o poder público é burocrático ou complicado”, ressaltou a analista.
Atenta ao que foi repassado por Pivovar na palestra, a empresária da Mariê Café, Sonia Maria da Costa, ressaltou as dicas e afirmou ter aprendido com o evento. “Foi um esclarecimento à população e até mesmo aos comerciantes a respeito de quem pode vender, o que podem vender e as formas de se fazer isso. Já participei de várias licitações e até hoje não tinha ouvido muita das dicas que foram passadas no encontro”, pontuou.
Salientando também a importância do encontro para os empreendedores locais, a empresária Marcia Soraya, da Dona Barata Variedades, comentou sobre o evento. “Foi extremamente esclarecedor. A palestra mostrou detalhes que merecem nossa atenção na hora de participar das licitações”, comentou a empresária.
Mais informações sobre a realização do programa Cidade Empreendedora no município podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.