Sebrae qualifica servidores de Bandeirantes e Camapuã para melhorar captação de recursos públicos

/ / Bandeirantes, Camapuã

Curso foi promovido por meio do programa Cidade Empreendedora e auxiliou os participantes na elaboração de novos projetos na área

Servidores e secretários municipais de Bandeirantes e Camapuã participaram do curso de Captação de Recursos, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras. O curso foi realizado, nesta segunda-feira (06), na Escola Estadual Ernesto Solon Borges, em Bandeirantes.

Volmir Meneguzzo, consultor do Sebrae/MS, explica que a capacitação visa qualificar gestores públicos e de instituições parceiras para elaboração de novos projetos que viabilizem a entrada de mais recursos para o órgão. O consultor ressaltou ainda que esse tipo de iniciativa integra o Plano de Desenvolvimento Econômico dos dois municípios e será uma importante ferramenta para a promoção do avanço em diversos segmentos.

“Foi uma capacitação muito proveitosa, pois houve debate em relação ao assunto. Junto com os servidores, também capacitamos empresas privadas que têm potencial para se tornarem parceiras do poder público. Toda essa integração e conhecimento irá promover mais agilidade na captação dos recursos e aumentar a capacidade de investimento das prefeituras na promoção do desenvolvimento do município”, destacou Meneguzzo.

Para o secretário municipal de Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo de Camapuã, Antonio Giovani Diniz da Rocha, adquirir mais conhecimento nesta área é fundamental para todos os gestores que querem desenvolver um bom trabalho à frente do município. “O objetivo é capacitar a equipe e os diversos setores da administração pública. Acredito que dessa forma vamos aperfeiçoar os conhecimentos e o funcionamento dos cadastros de projetos para captação de financiamento público”, pontuou.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo de Bandeirantes, Valdir Péres, também participou do encontro e disse que a capacitação foi um marco para o município, principalmente, no quesito de integrar as secretarias. “Nunca houve uma preparação que debatesse esse assunto com todos os gestores. Dessa forma, qualificamos a captação de recursos para os diferentes segmentos nos dois municípios”, afirmou.

Para saber mais sobre o programa Cidade Empreendedora, ligue para 0800 570 0800 ou acesse o site aqui.