Com a proposta de capacitar os profissionais para a elaboração de projetos na área, curso foi promovido por meio do programa Cidade Empreendedora
Servidores e secretários municipais de Maracaju e Rio Brilhante participaram, nessa quinta-feira (30), do curso de captação de recursos, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras. A capacitação foi promovida no município de Maracaju e vem como uma ferramenta importante para auxiliar o corpo técnico das administrações municipais. O encontro foi promovido na Associação Empresarial de Maracaju (ASSEMA).
De acordo com o analista técnico do Sebrae/MS, Arthur Banzatto, o curso possibilitou que os servidores ampliassem a visão para captação de recursos. “Os gestores públicos e os atores privados de ambos os municípios que estiveram presentes no curso aprenderam bastante com a experiência, o conhecimento e a didática do instrutor Jonas Gomes. Foram apresentadas informações valiosas sobre as principais plataformas de captação de recursos, fontes de recursos nacionais e internacionais, além de orientações bem detalhadas sobre o passo a passo de como elaborar e executar um projeto bem-sucedido”, afirmou o analista
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Maracaju, Rafael Fernandes Jara, o encontro foi um momento para compartilhar experiência e conhecimento. “O curso foi muito produtivo, conseguimos ter uma percepção e mais conhecimento nessa parte de captação de recursos, foi um conteúdo bastante apreciativo para que possamos buscar mais nessa questão de onde buscar mais investimentos para a cidade. Além disso, aprendemos toda a questão das regulamentações, leis de incentivo e poder regulamentar dentro do nosso município”, disse Rafael.
Segundo Lívia Conceição Dias da Silva, secretária Municipal de Assistência Social de Rio Brilhante, o evento mostrou diferentes ferramentas para a elaboração de projetos. “Viemos aproveitar esse dia de integração, em especial o curso de captação de recursos onde nós conseguimos agregar conhecimento, troca de experiência e muitas oportunidades para que a gente consiga alavancar o nosso município para esses projetos. Então, buscamos nos aperfeiçoar, para aqueles que não tinham conhecimento, é necessário buscar capacitações na área. O mais importante foi que todo esse conteúdo veio para agregar no nosso dia a dia, a fim de nos mostrar que podemos utilizar todos os dispositivos daqui para frente”, expôs a secretária.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site.