Sebrae qualifica servidores públicos de Sonora para captação de recursos

/ / Sonora

Com a proposta de capacitar os profissionais para a elaboração de projetos na área, curso foi promovido por meio do programa Cidade Empreendedora

Servidores e secretários municipais de Sonora participaram, do nesta sexta-feira (23), do curso de captação de recursos, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras. A capacitação foi promovida no município de Sonora e vem como uma ferramenta importante para auxiliar o corpo técnico das administrações municipais.

De acordo com a analista técnico do Sebrae/MS, Priscila Proença, o curso permite expandir o conhecimento dos envolvidos com essas iniciativas, tanto dentro da prefeitura, quanto de outras instituições. “A principal intenção é mostrar quais atividades podem ser realizadas tanto por pessoas físicas quanto por organizações, para gerar os recursos necessários. Além de orientar sobre como montar projetos e quais os lugares buscar, trazendo benefícios para o município”, destacou.

De acordo com a assistente social, que atua na Gerência Municipal de Educação de Sonora, Renata Christina, a formação ensina como buscar os recursos que vem das empresas e governos para a cidade. “Por meio desse aprendizado, vamos conseguir usar esses investimentos para trazer projetos educacionais e sociais, que vão favorecer a comunidade. Espero conseguir colocar em prática o que aprendi e, dessa forma, trazer inovação”, comenta.

Já para o Padre da cidade, Joao Paulo Timotheo da Silva, os ensinamentos foram de grande importância no crescimento pessoal e para a comunidade. “As demandas de um Padre a frente de uma cidade não se limitam apenas a igreja, mas também é necessário possuir um olhar especial para a realidade. E essa iniciativa vai integrar os conselhos municipais, associações e as diversas demandas da sociedade, ajudando cada vez mais nosso município”, afirma.

Para saber mais sobre o programa Cidade Empreendedora, ligue para 0800 570 0800 ou acesse o site aqui.