Sessão de negócios atrai 50 empresas para Dia da Oportunidade em Bataguassu

/ / Bataguassu

Empresários aprovam feira de negócios e solicitam realização de evento deste porte mais vezes no município

Cerca de 50 empresas de ramos variados participaram do Dia da Oportunidade em Bataguassu, realizado em 19 e 20 de setembro pelo Sebrae e a Prefeitura Municipal. É a primeira vez que o município recebe a feira, uma das ações do programa Cidade Empreendedora para alavancar os negócios da região.

O Dia da Oportunidade é um encontro de possibilidades para vários setores da economia, que inclui orientações empresariais, expositores, soluções tecnológicas, entre outros. Dentro da programação, os empresários participaram da sessão de negócios, que são reuniões comerciais simultâneas para apresentarem seus produtos e serviços.

“Tentamos dar a maior variação possível e juntar as empresas de médio porte com as pequenas. Esse networking sempre cria negócios hoje ou amanhã. Além disso, recebemos pedidos formais para ter uma vez por mês a sessão de negócios, eles querem isso”, explica o analista técnico do Sebrae/MS, Leandro Passos.

Aprendizado

Foi a primeira vez que a empreendedora Cristiane Alves dos Santos participou da iniciativa. Ela aproveitou para conhecer como funciona um ambiente de negócios. “Me saí bem, fiquei feliz em saber como eles negociam, já tem uns que pegaram o meu contato para fazerem encomendas”, disse. Ela, que sempre trabalhou como pescadora profissional, aproveitou as capacitações do Cidade Empreendedora para empreender na Gastronomia.

Outra que aproveitou as ações do programa foi a proprietária da Sorveteria Supimpa, Grasieli Rodrigues. “Estou achando muito proveitoso o Dia da Oportunidade, acompanho desde o começo o programa. Sou cliente Sebrae desde a primeira vez que fiz um curso, e isso mudou nossa vida. Aprendi a calcular o que não calculava antes, nossa empresa já existe há 14 anos, mas mudou para melhor”, afirma.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. Mais informações no site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/.