Sidrolândia apresenta Plano de Desenvolvimento Econômico para população

/ / Sidrolandia

Prefeitura e Sebrae firmaram convênio para o desenvolvimento de ações que estimulem a economia local, tendo como eixo prioritário a agricultura familiar

 

Sidrolândia foi o primeiro município a aderir ao Programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o Sebrae/MS, desde maio de 2018. Após capacitações, cursos e conhecimentos que fez a população se mobilizar em prol das ações de desenvolvimento local, a prefeitura apresentou os avanços do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE), na quinta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal.

No evento, o analista técnico do Sebrae/MS, Humberto Dionisio, destacou o suporte da instituição de apoio aos pequenos negócios ao desenvolvimento com a valorização do comércio local. “A proposta do programa é fomentar eixos de desenvolvimento econômico, geração de renda e o fortalecimento da economia do município”, disse.

Para o prefeito de Sidrolândia, Marcelo de Araujo Ascoli, a parceria com o Sebrae já rendeu frutos como as capacitações. “Estamos nos preparando para um novo momento, avançando em ações de relacionamento entre as pessoas, ampliando as compras públicas e favorecendo o desenvolvimento local, melhorando a produção e comercialização”, afirmou ele, ressaltando que o plano significa uma proposta de “melhoria na qualidade de vida da população”, conhecendo as potencialidades para gerar emprego e renda.

O plano foi apresentado ao público pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ivan de Oliveira. Ainda durante o evento, foi apresentado o Selo de Origem de Sidrolândia, que poderá ser utilizado por pequenos produtores, artesãos ou empreendedores que comercializarem a produção em outros locais.

O eixo prioritário escolhido pela população de Sidrolândia foi a Agricultura Familiar e, dessa forma, as ações elencadas foram desenvolvidas para o crescimento da agroindústria, das vendas de produtos para o comércio local e para o setor público. Pequenos produtores, comerciantes e microempreendedores individuais também são capacitados no programa.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site https://cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/