Torra Estoque atrai público recorde e feirantes têm alta lucratividade nas vendas em Chapadão do Sul

/ / Chapadão do Sul

Em Chapadão do Sul, aproximadamente 30 feirantes, e 15 empresas participaram do “Torra Estoque”, na Feira do Produtor, que teve a finalidade de oferecer aos consumidores locais descontos de até 70% nos produtos, além de trazer mais visibilidade à feira como espaço de lazer. Com a ação, realizada na noite da última sexta-feira (17), os grupos faturaram, ao todo, em torno de R$ 260 mil, em um único dia. O evento, considerado como um dos maiores e mais rentáveis da região Norte, é mais uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Comercial Empresarial de Chapadão do Sul (ACE).

Iniciativa teve grande participação do público e ampliou as vendas dos empreendedores locais

De acordo com o analista-técnico do Sebrae/MS, Lucas Borelli, o Torra Estoque também marcou o encerramento de outra iniciativa realizada com o grupo, por meio do programa Cidade Empreendedora: o projeto “Hoje é Dia de Feira” que levou capacitações para os empreendedores melhorarem o negócio e o atendimento ao público. Segundo Borelli, as duas ações foram importantes para fortalecer os feirantes e dinamizar a economia local.

“Os comerciantes que participaram do Torra Estoque ficaram extremamente satisfeitos porque venderam praticamente todos os seus estoques, além de poderem ter um novo giro de recursos dentro da empresa e com a possibilidade de eliminar produtos parados, o que trouxe mais rentabilidade. Para se preparar para esse momento, o grupo foi acompanhado por especialistas do Sebrae com cursos em diversas áreas que trouxe estratégias na área de vendas e mercado. O resultado desse trabalho foi expressivo, com uma grande participação da população, o que alavancou a economia, ponderou.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, João Antônio Pereira, ação demonstrou o potencial de vendas que os comerciantes possuem, além de promover produtos baratos e entretenimento para a população. “O apoio do Sebrae foi imprescindível para alcançarmos resultados tão satisfatórios, que pudemos ver comerciantes testando novos produtos aqui na feira. Foi, sem dúvida, um evento muito inovador, sendo assim, foi uma realização para todos nós. Que venham as próximas edições”, ressaltou

Para a presidente da Associação Comercial e Empresarial do município, Greici Kelli Holsback de Brito, a ação superou o resultado esperado e foi de suma importância para os empreendedores. “Quero agradecer aos comerciantes que acreditaram no Torra Estoque, pois a participação de cada um fez a diferença. Estou imensamente feliz pelo o que alcançamos. Tivemos a população visitando e lotando a feira, feirantes vendendo muito, enfim, creio que atingimos nosso objetivo”, salientou.

Representantes do Sebrae/MS, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e lideranças locais prestigiaram o evento

Fomento ao empreendedorismo

Empreendedores receberam acompanhamento do Sebrae para a precificação de produtos e implementação de estratégias de vendas

Para participar da ação, os 15 empreendedores foram acompanhados pelo Sebrae/MS por meio de duas iniciativas diferentes: uma delas foi na área de mercado, voltada a preparação do grupo para o Torre Estoque, com apoio na precificação e estratégias de comercialização e vendas, como o posicionamento digital.

Já a outra foi o projeto “Hoje é Dia de Feira” que levou capacitações para 20 feirantes que atuam no espaço. Desde janeiro deste ano até maio, os empreendedores receberam cursos e palestras nas áreas do associativismo, comunicação assertiva e marketing, além de um workshop de “gestão gastronômica e inovação” que os ajudou na definição de mix de produtos, cardápio, embalagem, higiene e manipulação.

Com esse acompanhamento, ação trouxe resultados positivos aos empreendedores. Para a proprietária de uma loja infantil, Renata Londero, o Torra Estoque com uma experiência muito vantajosa. “Foi muito importante participar desse primeiro evento. Tive um volume alto de vendas. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, pois, com certeza, estarei no próximo”, pontou.

Já para o comerciante de uma lanchonete de Chapadão, Cláudio Barroso de Jesus, esse tipo de iniciativa é muito importante para ajudar a impulsionar o comércio local. “Esse tipo de evento é muito importante para nós. Tivemos um excelente movimento e acredito que todos puderam vender, num dia que normalmente não temos feira. Isso agrega e muito nosso movimento. Precisamos de mais ações como essa”, declarou.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.