Voltada para dinamizar a economia, Agenda Estratégica de Chapadão do Sul é lançada pelo Sebrae e Prefeitura

/ / Chapadão do Sul

Promover a cidade, destacando as potencialidades que possui para consolidar a imagem do município no cenário regional, além de realizar ações voltadas a inovação e sustentabilidade de modo a preparar a gestão pública, os pequenos negócios locais e a sociedade para o futuro. Essas são as propostas da Agenda Estratégica de Chapadão do Sul, lançada, na noite dessa terça-feira (26), pela Prefeitura Municipal e Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora.

Segundo o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, a Agenda Estratégica é mais uma entrega relevante para o município, viabilizada pelo programa Cidade Empreendedora, que irá auxiliar no processo de crescimento econômico local. “Com esse lançamento, entramos na fase de ação desse plano estratégico e o poder público é apenas um dos atores. Então, vamos envolver os empresários e a sociedade como um todo para que todos abracem a ideia e que essa união faça com que a gente realize tudo o que foi planejado para o desenvolvimento do nosso município. Crescer é muito bom, mas ter um crescimento sustentável é melhor ainda e esse é o nosso grande objetivo”, expôs Krug.

Diretor-superintendente do Sebrae/MS. Claudio Mendonça, entregou a Agenda Estratégica para o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, e para o presidente da Câmara Municipal, Airton Antonio Schwantes.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, com a chegada do ciclo Expansão do programa Cidade Empreendedora no município, o intuito é dar continuidade ao trabalho realizado em parceria com a prefeitura, visando dinamizar a economia e trazer mais competitividade para o município.

“Atuamos em conjunto com a Prefeitura de Chapadão nos últimos quatro anos e agora damos continuidade a esse trabalho com o foco em eixos específicos. Vamos tornar a cidade mais competitiva e transformar o município em uma cidade mais humana, inovadora e sustentável, fazendo com que os pequenos negócios sejam inclusos no processo de desenvolvimento, aproveitando as oportunidades que a região vive e Chapadão do Sul lidera”, destacou Mendonça.

Na data, as 33 iniciativas que compõem o documento foram apresentadas ao público pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Teixeira Júnior, em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal do município. Para o gestor, o programa Cidade Empreendedora possibilitou a melhoria do ambiente de negócios no município, além de envolver diversos setores da sociedade para trabalhar de forma conjunta em prol do desenvolvimento, o que irá contribuir para o sucesso dessa nova etapa de trabalho.

“Chapadão do Sul está no terceiro ciclo do programa Cidade Empreendedora o que trouxe para a nossa cidade um amadurecimento grande e com muitos resultados. Nossa cidade é que mais cresce no Estado, por exemplo, e isso é um dos reflexos do trabalho feito com o Sebrae. Agora vamos continuar atuando para executar essas novas estratégias com o propósito de promover um desenvolvimento local e integrado”, ressaltou o secretário.

Ações da Agenda Estratégica de Chapadão do Sul

A Agenda Estratégica de Chapadão do Sul é embasada em dois eixos principais, selecionados pela Prefeitura ao aderir ao programa Cidade Empreendedora: “Cidade + Competitiva” e “Cidade Humana, Inovadora e Sustentável”. Grande parte dessas iniciativas está concentrada na promoção da cidade, destacando as características e potencialidades que possui, com o intuito de reforçar e consolidar a imagem do município para o público externo.

Esse trabalho será desenvolvido no âmbito do marketing territorial, com a proposta de construir uma identidade Chapadão do Sul, buscando posicionar estrategicamente a cidade. Outras ações também estão previstas na Agenda Estratégica, com foco nas áreas de inovação e sustentabilidade. Estratégias serão implementadas para que o município desenvolva iniciativas alinhadas aos objetivos trazidos pela Agenda 2030, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), visando garantir a prosperidade do planeta e das pessoas.

Além disso, o documento prevê um trabalho de fomento ao empreendedorismo inovador. Isso será realizado por meio da parceria entre instituições públicas e privadas, com o propósito de gerar soluções para desafios enfrentados e promover a transformação digital na região.

Acesse o link bit.ly/AgendaEstrategicaChapadaoDoSul e confira todas as ações que irão auxiliar a dinamizar a economia e aumentar a competitividade do município. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento do Sebrae/MS no número 0800 570 0800 ou através do site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.