Iniciativa foi desenvolvida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado no município desde março, em parceria com a Prefeitura
Nessa terça-feira (7), o Sebrae/MS entregou para a Prefeitura Municipal de Costa Rica um Plano de Desburocratização com ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos. A proposta é melhorar o ambiente de negócios do município e estimular o empreendedorismo local.
De acordo com o analista-técnico de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, o plano foi desenvolvido de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela instituição e é a primeira entrega do eixo “Desburocratização”. “As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso irá trazer mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais emprego e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas”, esclareceu Julio.
Para o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves do Santos, as propostas elencadas irão beneficiar não só os empreendedores, mas também o município. “A prefeitura tem um papel importante de fomentar o desenvolvimento e o empreendedorismo no município e esse Plano de Desburocratização vai ajudar a atrair o empresário e aproximá-lo do poder público. Será possível facilitar a vida do empreendedor para que ele possa empreender cada vez mais, trazendo um retorno tributário para o município e, consequentemente, o município irá devolver mais serviço para a sociedade. Ganha o cidadão e o poder público municipal”, ressaltou o prefeito.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.