Comitiva de Maracaju visita Living Lab MS para estudar viabilidade de projeto voltado para desenvolvimento da inovação

/ / Maracaju

A troca de experiências e a referência de tecnologia relacionadas ao funcionamento do Living Lab MS foram o tema da reunião, nesta segunda-feira (08/04), entre os gestores de Maracaju e a gerente do Living Lab MS, Leandra Oliveira da Costa, em Campo Grande/MS. Durante o encontro, o secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Maracaju, Frederico Felini, destacou a intenção de implementar um projeto nos moldes da unidade de inovação do Sebrae no município.

“Temos que nos beneficiar da tecnologia e inovação e precisamos criar um ambiente propício para esse desenvolvimento. Acredito que esse é um caminho de sucesso”, destacou. Leandra Costa ressaltou que o ecossistema da inovação é sustentado pela tríade entre universidades, iniciativa privada e iniciativa pública, promovendo conexões com o intuito de fomentar o sistema de inovação e empreendedorismo.

A comitiva que acompanhou o secretário de Governo de Maracaju foi composta por Luciano Melchiori da área de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Maracaju e Jhonatan Banckzek, também atuante no setor de Tecnologia da Informação. A visita faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae e que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Maracaju, dentro do eixo de inovação, visando o desenvolvimento local e que atua com foco em eixos estratégicos da economia.

Essa é a segunda visita que a comitiva de Maracaju realiza em Campo Grande dentro do Programa Cidade Empreendedora no eixo inovação. Empresários e gestores de Maracaju já realizaram, em janeiro deste ano, visitas técnicas para conhecer o Sistema de Incubação de Empresas desenvolvido pela Prefeitura, a INTERP – Incubadora de empresas da FMB (Fundação Manoel de Barros) e o Living Lab MS, um projeto colaborativo do Sebrae/MS, que têm como objetivo desenvolver ideias inovadoras e startups no Mato Grosso do Sul.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras municipais em oito pontos chave que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou pelo site: cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br

 

Por: Nayara Tiago