A campanha foi realizada em Coxim por meio do programa Cidade Empreendedora e da Prefeitura Municipal
A Associação Comercial e Industrial de Coxim (ACIAC) e Procon, em parceria com o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora e da Prefeitura Municipal, apresentaram o resultado oficial da campanha de Renegociação de Dívidas “Limpa Nome”, na noite desta segunda-feira (18), no auditório da ACIAC no município.
Ao todo, cinco empresas participaram da ação, resultando em 33 acordos, com expectativa em sanar R$ 42.198,00 de dívidas. De acordo com os organizadores, por se tratar de uma primeira campanha, os números foram expressivos. Para o prefeito de Coxim, Edilson Magro, o intuito do poder executivo é justamente fazer a economia girar e as parcerias estão sendo fundamentais para que isso aconteça, e colabore para o desenvolvimento do município.
“O ano que vem pretendemos dar continuidade em iniciativas como essa. A campanha serviu para ajudar os comerciantes e consumidores, e o Sebrae está sendo um grande parceiro nesse caminho do desenvolvimento. Só temos a agradecer ao Procon e ACIAC por acreditarem e apoiarem o nosso compromisso com Coxim”, salienta o prefeito.
Uma das estratégias que compõem o Plano de Desenvolvimento Econômico de Coxim, essa campanha foi elaborada por meio do programa Cidade Empreendedora, por isso, a consultora de mercado do Sebrae/MS, Andréa Afif, explica que a ação tem como eixo principal dinamizar o comércio local e aumentar o poder de compra do consumidor. “O papel do Sebrae/MS é plantar a semente e mostrar para todos os envolvidos de um modo geral que os resultados podem ser cada vez melhores. É importante dizer também que o objetivo é que ações como essa sirvam de exemplo e consigam atingir positivamente uma parcela ainda maior de empresários que queiram ter seus negócios com menos inadimplência e mais lucratividade”, ressalta a consultora.
De acordo com a gerente do Procon Géssica Soares, essa campanha teve o poder de mostrar aos empresários e consumidores que tudo é possível desde que haja comprometimento de ambas as partes. “Desde que iniciamos a campanha sempre nos preocupamos em mostrar a eles a importância dessa ação, tanto para quem precisa receber, tanto para quem precisa pagar e voltar a ter nome limpo e poder de compra. Nós conseguimos tirar 100% dos juros de todas as dívidas, e isso foi muito importante para um desfecho positivo como esse”, explicou.
Campanha de Renegociação de Dívidas
Durante o período de 13 de novembro a 12 de dezembro, as empresas interessadas em aderir ao programa puderam se cadastrar na ACIAC, e após o cadastramento, o contato foi feito pelo Procon. O presidente da entidade, Reginaldo Santos, salientou a importância dessas ações. “Em valores renegociados, a ação foi um sucesso, principalmente, para os empresários que participaram. Nossa intenção é que isso sirva de exemplo e estímulo para os demais”, ressalta o presidente do Procon.
Um dos empresários participantes da campanha Paulo Cezar Mariano firmou nove acordos, e contou o quanto foi importante ter o apoio das instituições. “Nós recebemos 100% das entradas que foram propostas nos acordos. Estamos muito satisfeitos com o resultado até aqui”, ressalta o empresário. Proprietário de uma loja de imóveis Otacílio Siquera, parabenizou o sucesso da campanha. A loja que ele representa foi a que mais renegociou dívidas em valores, um total de treze acordos. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Agradeço as entidades envolvidas. Sozinhos, jamais conseguiríamos um êxito como esse”, frisa o comerciante.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.