Na noite dessa segunda-feira (31), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caarapó e a Associação Comercial e Empresarial (ACEC) do município, o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, promoveu o evento Inova & Ação. Na data, a palestra de Tony Ventura, especialista em tecnologia, trouxe insights sobre como aproveitar as ferramentas digitais para aprimorar a gestão dos negócios, abordando os quatro eixos transversais do programa Cidade Empreendedora: Sustentabilidade, Inovação, Mercado e Crédito.
Com a proposta auxiliar as pessoas no dia a dia, Tony apresentou novas tecnologias que podem ser utilizadas de forma gratuita e que são capazes de otimizar processos e trazer grandes resultados. “Por conta da correria do cotidiano, as pessoas ficam sem tempo de buscar coisas novas e só tem acesso ao que a mídia traz para elas, como o WhatsApp, por exemplo. Então, eu busco novas tecnologias e o que trago para as minhas palestras são ferramentas disponíveis que prestam serviços de graça e podem trazer ganho de tempo e aumento de produtividade para as pessoas. Falo sempre que a sua vida pode mudar se você usar de forma correta a tecnologia certa para o que você precisa”, expôs o especialista.
Ainda durante a palestra, foram coletadas informações sobre o cenário empresarial local, por meio da utilização de recursos tecnológicos. Os dados serão analisados pelo Sebrae/MS e pela Prefeitura Municipal, no intuito de identificar as necessidades dos empreendedores e desenvolver soluções que impactem nos negócios de forma ainda mais assertiva e eficiente. Para o analista técnico do Sebrae/MS, Vitor Faria, o evento significa um importante passo rumo à inovação na gestão das empresas.
“De forma lúdica e disruptiva, o Tony Ventura sensibilizou e envolveu os participantes para o engajamento dos empresários em relação aos quatro eixos transversais do programa Cidade Empreendedora, que são inovação, sustentabilidade, mercado e crédito. O palestrante também apresentou ferramentas de fácil acesso ao público, que permitirão aos empreendedores subir de patamar, tornando-se mais eficientes e ágeis na gestão das empresas, com a facilidade de poder aplicar esse aprendizado imediatamente nos negócios”, comentou o analista.
Quem participou da palestra como a executiva da ACEC e empreendedora Larissa Falchi, destacou a importância da iniciativa para trazer novos conhecimentos que farão a diferença no negócio. “Foi um conteúdo sem igual, porque às vezes a gente está tão imerso nas coisas que precisamos fazer que não temos tempo de buscar ferramentas que possam facilitar, né? Então, falta acesso e, ao participar dessa palestra, pude conhecer alternativas que irão melhorar o meu dia a dia. Vai me ajudar, principalmente, na geração de conteúdo mais criativos”, pontuou Larissa.
Para a presidente da Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança, Zenilda Mazarão, que também participou da palestra, o evento também foi de grande valia. “Aprendi muitas ferramentas novas que irão facilitar o trabalho, vou aplicar no dia a dia para alcançar uma qualidade melhor e também ser mais assertiva e ágil. São ferramentas que irão fazer com que nós consigamos avançar de forma mais rápida”, expôs a presidente.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.