MEI Brilhante foi realizado por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae e prefeitura, em parceria com AERB e Sindicato Rural
Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, Associação Empresarial (AERB) e Sindicato Rural de Rio Brilhante, promoveu de terça-feira (28) a quinta-feira (30), o MEI Brilhante. Com a proposta de esclarecer dúvidas dos microempreendedores individuais do município, o evento trouxe atendimento gratuito e orientações voltadas para esse público.
Durante os três dias de evento foram realizadas seis capacitações gratuitas, entre oficinas e palestras, que levaram informações a respeito do processo de formalização e também sobre estratégias que podem ser adotadas para melhorar o negócio como formação de preço, marketing digital, compras públicas e crédito.
Para quem participou do evento como o microempreendedor individual, Douglas Soares da Silva, a capacitação foi um diferencial para sua empresa. “Foi uma palestra muito bacana. Antes das capacitações, eu não sabia o que ganhava, quanto ganhava, achava que não conseguiria contratar ninguém, porém, a partir desse momento com a capacitação, consegui adquirir conhecimento em questão de gestão e já estou com dois funcionários”, comentou o empresário.
Segundo a analista técnica do Sebrae/MS, Elizabeth Tobias Vergineo, a palestra veio para agregar conhecimento aos empresários do município. “A proposta de ofertar o atendimento ao público MEI de Rio Brilhante foi uma forma de dar suporte aos empresários, explicamos desde a regularização do CNPJ, gestão, marketing e crédito. O público que participou está levando conhecimento e ação para sua empresa”, finalizou.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento de Rio Brilhante, Hugo Koji Suekame, a capacitação foi realizada em um momento muito importante e os empresários irão colher bons frutos futuramente. “Essa capacitação veio para fortalecer os microempreendedores de Rio Brilhante. Só nessa semana, seis empreendedores se regularizaram como MEIs no município e isso mostra o quanto as pessoas estão dispostas a agarrar as oportunidades. Com o fortalecimento desses microempreendedores, os resultados são benéficos para o município em questão de emprego e geração de renda, pois essas capacitações elevam o conhecimento e despertam as oportunidades, com foco no desenvolvimento econômico e sustentável da cidade”, expôs o secretário.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.