Disponibilizado por meio do programa Cidade Empreendedora, painel integra dados públicos e internos da instituição e vem para dar apoio na tomada de decisão por parte dos gestores públicos
Na manhã desta quinta-feira (25), a equipe do Sebrae/MS disponibilizou à Prefeitura Municipal de Camapuã o acesso ao painel Data Cidade MS. A ferramenta desenvolvida pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul integra dados públicos e internos da instituição em uma plataforma com design inovador e acessível. A maior parte do sistema é aberta ao público interessado, porém há um espaço destinado, especificamente, para a gestão pública dos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora, incluindo Camapuã.
Na data, o prefeito do município, Manoel Nery, recebeu um login e uma senha para que a equipe possa acessar a área restrita da plataforma. “As informações presentes no Data Cidade, são de extrema importância para nortear como vamos direcionar a nossa administração. E, além de tudo, tenho a certeza de que vamos conseguir fazer um melhor gerenciamento e o planejamento das iniciativas que iremos promover”, destacou o prefeito.
Na mesma perspectiva, o vice-prefeito de Camapuã, Aloisio Targino, ressaltou que a plataforma é uma excelente ferramenta de apoio à gestão atual. “Assim como as demais iniciativas promovidas em conjunto com o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, ter acesso ao painel irá nos ajudar no processo de decisão, pois conseguiremos atender melhor a realidade da nossa cidade e agir de acordo”, expôs o vice-prefeito.
Segundo o consultor do Sebrae/MS, Volmir Meneguzzo, o Data Cidade MS também apresenta para o poder público as ações desenvolvidas pelo programa Cidade Empreendedora no município. “Por meio do banco de dados atualizado praticamente em tempo real e facilmente acessado pelos gestores públicos, a prefeitura poderá acompanhar o andamento das iniciativas feitas no território com o apoio do Sebrae, além de ter acesso a informações que podem ajudar o poder público a traçar novas estratégias para alavancar a economia do município, como dados socioeconômicos e índice de consumo, por exemplo. Logo, a plataforma vem agregar ao trabalho realizado e possibilitar que a administração municipal seja mais assertiva”, esclareceu.
A ferramenta também irá servir de suporte para embasar a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal na produção de matérias jornalísticas que mostrem o avanço do município na gestão atual.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.