Com palestra do case de sucesso Emerson Tokarski, evento proporcionou a troca de experiências e o networking entre os participantes
Empreendedores de Dourados participaram na noite dessa quarta-feira (30) do Happy Hour de Negócios. Com a proposta de possibilitar a troca de experiências e o networking de forma descontraída, o evento foi promovido pela primeira vez no município por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal.
Realizada no Aquário Gastrobar, a iniciativa contou com a presença de Emerson Tokarski, diretor e gestor do grupo Cateretê Restaurantes, empresa goianiense com 25 anos de existência, que mesmo na pandemia bateu recordes mês a mês, na gestão do empresário. Na data, ele ministrou a palestra “Conexão Empreendedora – casos reais de empreendedores que cresceram na crise” e convidou os empreendedores para um bate-papo sobre o tema.
A gerente da regional-sul do Sebrae/MS, Vanessa Reis, ressaltou a importância de eventos como o Happy Hour de Negócios para promoção da integração entre os empresários locais. “Esta foi uma importante iniciativa para os empresários de Dourados, pois possibilitou que eles adquirissem conhecimento e conhecessem outros empreendedores, em um ambiente informal, propício para o networking e que se diferencia dos encontros formais aos quais estão acostumados”, esclareceu a gestora.
De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Cleriston José Recalcatti, o momento atual requer um estreitamento de relações entre os empresários da região, a fim de potencializar os negócios, e o evento contribuiu para isso. “O primeiro Happy Hour de Negócios teve como objetivo o fortalecimento do comércio local. O ambiente permitiu que os empresários se comportassem de maneira mais informal e, além disso, possibilitou que eles recebessem informações e estabelecessem conexões com pessoas de diferentes setores”, salientou.
Na data, os empreendedores que participaram do evento aprovaram a iniciativa. Advogada e empresária, Maíra Freitas, por exemplo, afirmou que o ambiente informal favoreceu a aproximação com colegas de outros setores, facilitando o estabelecimento de novas parcerias e negócios. “Foi uma oportunidade de aprender mais sobre empreender, além de trocar conhecimento e técnicas com outros empresários de diversas áreas, em um ambiente diferente do habitual”, expôs a empreendedora.
Já Raquel Marques, representante da Nível Cashback, citou a necessidade de atividades como essa, neste momento que inspira ações voltadas aos micro e pequenos negócios. “Estamos no processo de retomada econômica e iniciativas como essa são extremamente importantes para os empresários, pois nos trazem conhecimento e estimulam o surgimento de novos negócios na região, fomentando a economia local”, destacou.
Para saber mais sobre o programa Cidade Empreendedora, ligue para 0800 570 0800 ou acesse o site aqui.