Com o objetivo de aumentar a participação dos pequenos negócios no processo de compras públicas, o Programa Cidade Empreendedora, realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo e o Sebrae/MS, desenvolve oficinas voltada para gestores municipais para contribuir com o desenvolvimento local.
Durante encontros realizados nesta quarta-feira (05), foram tratados temas como a Lei nº 8.666 acerca de contratos administrativos e o Termo de Referência I, que trata da aquisição de produtos ou contratação de serviço. As capacitações permitem que o gestor se torne um agente transformador, gerando emprego, renda e garantindo o desenvolvimento econômico local sustentável.
Wesley Pereira Farias, que atua no setor de compras, participou da oficina da Lei nº 8.666 e disse que as discussões foram esclarecedoras. “Com esse conhecimento poderemos auxiliar os fiscais tirando dúvidas em relação a legalização”, afirmou.
Denair Lino também participou da capacitação que abordou o Termo de Referência I e destacou que a capacitação foi produtiva. “Agora temos como pode fazer as solicitações de produtos de acordo com as especificações exigidas pela lei como foi mostrado aqui”, falou.
Cidade Empreendedora
O programa Cidade Empreendedora apoia as prefeituras municipais a promover condições para o desenvolvimento econômico dos municípios. O papel do Sebrae, por meio do eixo de liderança empreendedora do Programa Cidade Empreendedora, é fomentar a capacidade de liderança e empreendedorismo nos gestores públicos, elevando a competência dos agentes através de capacitação, informação e participação de eventos.
Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: https://cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br/
Por: Nayara Tiago