Voltadas aos produtores rurais, a ação foi realizada nesta quarta-feira (27) nos assentamentos Santa Luzia e Volta Redonda
Por meio do programa Cidade Empreendedora, foi realizada pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, a oficina “O Associativismo que Transforma Oportunidades em Bons Negócios” para os produtores rurais de Nova Alvorada do Sul. A ação ocorreu nesta quarta-feira e foi ministrada pelo consultor Saulo Meneguite, que salientou a importância da formalização de um negócio e as vantagens do associativismo para os produtores rurais.
“Quando dizemos associação estamos falando em representação. É um grupo que possui necessidades em comum e que quando se organiza consegue ter vantagens, como obter um CNPJ e conseguir melhores preços na compra de produtos. Queremos levar conhecimento para que os produtores possam ter autonomia e tomar as próprias decisões”, pontuou Saulo.
Para o analista técnico do Sebrae/MS, Humberto Dionísio, a ação é um primeiro passo, para o município, rumo a um conceito bem estruturado de associativismo. “A ação serviu como base para construção e organização de uma associação, tendo o intuito de apoiar e fortalecer os pequenos produtores da região”, comentou o analista.
O mesmo pensamento tem Luzinete Maria da Silva, produtora do assentamento Santa Luzia que acredita no potencial de mudança e nas melhorias que serão viabilizadas por meio desta oficina. “O evento de hoje trouxe dicas que eu e todos os outros participantes e parceiros vamos utilizar muito em nossa rotina”, citou a produtora.
Para mais informações sobre as ações do programa Cidade Empreendedora, acesse o site ou entre em contato por meio do telefone 0800 570 0800.